Serie C Grp. B

23/08/2020

16:00

Boa Esporte Clube
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Boa Esporte x Ypiranga

Ainda sem vencer na Série C do Brasileirão, o Boa Esporte recebe o Ypiranga neste domingo, 23 de agosto, em confronto que faz parte da programação da jornada de número três do grupo B da Terceirona. O jogo será sediado no estádio Dilzon Mello, o Mellão, em Varginha. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Boa Esporte

Depois de evitar o rebaixamento para Série D do Campeonato Brasileiro apenas nas rodadas finais da temporada 2019, o Boa Esporte começou a edição 2020 da Terceira Divisão do Brasileirão dando a impressão de que a situação não será muito diferente. No primeiro jogo, em casa, ficou no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda. Esteve duas vezes em desvantagem no marcador, reagindo para conseguir conquistar ao menos um ponto no encontro.

Nem isso foi capaz de colher em sua primeira partida na condição de visitante. Diante do Criciúma, no Heriberto Hulse, no sábado, 15 de agosto, levou 3 a 1. O jogo começou em ritmo fulminante. Foram três gols em dez minutos. Os donos da casa fizeram primeiro, aos dois minutos com Michel. Yuri igualou para os mineiros, aos seis minutos. Quatro minutos depois, Alisson Taddei voltou a marcar para o Tigre.

O ritmo da disputa caiu. O placar foi fechado por Andrew, que fez o terceiro tento do clube catarinense aos 26 minutos da segunda fase. Isso deixou o Boa Esporte na nona – penúltima – posição do grupo B, já na zona de rebaixamento. Ainda que tenha a mesma pontuação do Londrina, que ficou na oitava posição por levar vantagem no saldo de gols.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga conseguiu quebrar no domingo, 16 de agosto, um longo jejum de vitórias. Atuando em seus domínios, superou, em jogo pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina, por 2 a 1. Não vencia desde 29 de janeiro quando, também como mandante, fez 2 a 1 no Pelotas em jogo pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Desde então, foram dez partidas. Nesse período, colheu seis empates e quatro derrotas. Até chegou às semifinais do primeiro turno do Gauchão e conseguiu se manter na divisão de elite do torneio, após ter conseguido o acesso a partir da Segunda Divisão no ano passado. Contudo, começou a disputa da Terceira Divisão do Brasileirão com derrota.

Em Santa Catarina, foi batido pelo Brusque por 2 a 1. A derrota foi cedida nos acréscimos do segundo tempo. Os locais marcaram aos 30 minutos da primeira fase com Everton Alemão. O Ypiranga igualou aos 44 minutos com Cristiano. Porém, aos 42 minutos da etapa derradeira, perdeu Reinaldo, expulso. Mesmo faltando pouco para o final, Thiago Alagoano aproveitou a vantagem numérica para fazer o segundo gol.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Ypiranga:

O Boa Esporte fez uma série de contratações antes do torneio e ainda encontra dificuldades para estabelecer um padrão de jogo. O Ypiranga, dono de um estilo defensivo, tem mais facilidade nesse aspecto. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela terceira rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Ypiranga:


Dicas de aposta