Mineiro

18/03/2021

15:30

Boa Esporte Clube
Uberlandia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 15:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 19:56.

As informações e o palpite para Boa Esporte x Uberlândia

Será dado nesta quinta-feira, 18 de março, o pontapé inicial para quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua edição 2021. A programação será aberta pelo encontro envolvendo Boa Esporte e Uberlândia. É a última jornada antes da paralisação do torneio. O Governo do Estado determinou a suspensão de uma série de eventos públicos, incluindo os jogos de futebol, por 15 dias a partir das quarta-feira, 17 de março. No entanto, como os preparativos para os encontros do final de semana já haviam sido feitos, decidiu adiar os efeitos para o duelos do estadual para segunda-feira, 22 de março. Porém, houve mudança em relação aos horários, uma vez que o toque de recolher a partir das 20h começou a vigorar. Assim, encontro que terá como sede o estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha, foi antecipado para 15h30 (horário de Brasília). Inicialmente estava marcado para 19h.

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Boa Esporte

O Boa Esporte conseguiu na rodada anterior sua primeira vitória no torneio. Atuando também como mandante, superou o Coimbra por 2 a 1. Abriu o marcador logo aos oito minutos do primeiro tempo através de tento assinalado por Jeferson. No entanto, cedeu a igualdade pouco depois. Aos 17 minutos, Augusto fez o gol dos visitantes. Só conseguiu retomar a liderança do placar no segundo tempo. Coube também a Jefferson marcar. Ele balançou a rede aos 41 minutos.

Até então, o time de Varginha não havia conseguido marcar um gol sequer no estadual. Na estreia, em Belo Horizonte, foi batido pelo América por 1 a 0. Gol de Alê aos três minutos da fase final. Na primeira partida em casa, pela segunda rodada, não saiu do 0 a 0 contra o Pouso Alegre. Contra o Athletic Club, em São João del Rey, foi superado por 1 a 0. Tento de William Júnior aos 25 minutos da etapa inicial.

Os quatro pontos que colocou na conta até agora foram suficientes para que ocupasse a oitava posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Cruzeiro, quatro colocado e último time na região que permite disputar as semifinais e brigar pelo título estadual. Sua situação atual concederia o direito de disputar o Troféu Inconfidência. Tem a mesma pontuação do Patrocinense, nono colocado e primeiro fora desse bloco por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


A forma atual do Uberlândia

O Uberlândia entra em campo em situação bem mais delicada. A equipe ainda não conseguiu vencer na temporada 2021. Na segunda-feira, 15 de março, tendo a chance de atuar no Parque do Sabiá, foi batido, por 3 a 1, pelo Pouso Alegre. Matheus marcou para os visitantes aos 19 minutos do primeiro tempo. Reagiu e empatou aos 29 minutos com tento de Felipe Pará. Escapou por pouco de levar o segundo pouco antes do intervalo. Paulo Henrique desperdiçou cobrança de pênalti aos 48 minutos.

No entanto, na fase final, aos seis minutos, Guilherme marcou o segundo para o Pouso Alegre. Roldan, aos 25 minutos, recebendo assistência de Paulo Henrique, marcou o terceiro. A derrota deixou a equipe do Triângulo Mineiro estacionada com um ponto (um empate e três derrotas) na décima segunda – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Dois pontos abaixo da URT, décima colocada e primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O início ruim de temporada não se limita ao Campeonato Mineiro. Na quinta-feira, 11 de março, o Uberlândia fez sua estreia e despedida da Copa do Brasil. Jogou em casa contra o Luverdense. Marcou primeiro com Maílson aos 26 minutos. Porém, nos acréscimos da etapa inicial, viu Isac empatar o confronto. No primeiro estágio da competição, a igualdade beneficia os visitantes.

Os resultados ruins promoveram uma reação nos cartolas, que dispensaram após a derrota para o Pouso Alegre oito jogadores do elenco. São eles: os zagueiros Filipe Ramon e Willian Santana, o lateral-esquerdo Nikolas, o volante Paranhos, os meias Neto, Medina e Nathan e o atacante Wanderson. O técnico Tuca Guimarães já havia perdido o emprego após a eliminação na Copa do Brasil. Chiquinho Lima, assistente, assumiu o cargo de forma interina.

Provável escalação do Uberlândia

 

Uberlândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Uberlândia:

Diante de um Uberlândia em processo de transição, o Boa Esporte tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela quinta rodada do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Uberlândia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta