Serie C Grp. B

04/10/2020

16:00

Boa Esporte Clube
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Boa Esporte x Tombense

Lanterna do grupo A da Série C do Brasileirão, o Boa Esporte recebe o Tombense neste domingo, 4 de outubro, em duelo que faz parte da programação da nona rodada da fase de classificação do torneio, a última do primeiro turno. O ponto de encontro será o estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Boa Esporte

O Boa Esporte superou a marca de dois meses sem vitória. Seu último sucesso foi registrado ainda na disputa do Campeonato Mineiro. Na última partida da fase de classificação do torneio, superou o rebaixado Tupynambás por 1 a 0. Desde então, realizou nove partidas. Colheu cinco empates e quatro derrotas. No período de vacas magras, promoveu uma reformulação de elenco e trocou o comando. Nedo Xavier foi dispensado.

Sidney Moraes tem recebido reforços praticamente todas as semanas. A bola da vez é o veterano atacante Lucio Flávio. O atleta, de 34 anos, que já atuou no clube em 2009, estava na Coreia do Sul. Teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e poderá fazer sua estreia já neste domingo.

Com quatro pontos (quatro empates e quatro derrotas), a equipe de Varginha está na décima – última – posição do grupo B. Iniciou a disputa da nona rodada quatro pontos abaixo do São José, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de classificação. Como mandante, disputou 12 pontos. Ganhou dois (dois empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido seis.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense fez hora extra no meio da semana. Na quarta-feira, 30 de setembro, cumpriu partida adiada da quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em Tombos, marcou 1 a 0 no Criciúma. Gabriel, aos 37 minutos, fez o gol de sua segunda vitória seguida. Ambas em casa. Antes, no domingo, 27 de setembro, havia marcado 2 a 1, de virada, no Londrina.

Com isso, alcançou dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas) subindo para sexta posição na tabela de classificação do grupo B. Iniciou a disputa da nona rodada com dois pontos de desvantagem na comparação com o Criciúma, quarto colocado e último time na região que permite disputar a segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, no entanto, o time de Tombos tem o pior desempenho de sua chave. Perdeu todos os quatro jogos que realizou na condição de coluna dois. Não marcou um gol sequer fora de seus domínios e viu sua defesa ser vazada em oito ocasiões. Para o confronto em Varginha, o técnico Julinho Camargo conta com a nova opção do zagueiro Willian Rocha. Ele foi dispensado pelo CSA e acertou com o Tombense até o final da Série C do Brasileirão.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Tombense:

Tendo contado com a possibilidade de fazer uma preparação mais adequada para a partida, o Boa Esporte tem o prognóstico em seu sucesso contra o Tombense o palpite indicado para o confronto deste domingo pela nona rodada da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Tombense:


Promoções

Dicas de aposta