Serie C Grp. B

20/09/2020

16:00

Boa Esporte Clube
Ituano FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 15:59.

As informações e o palpite para Boa Esporte x Ituano

Vivendo longos períodos sem vencer, Boa Esporte e Ituano têm seus caminhos cruzados neste domingo, 20 de setembro, em partida que faz parte da programação da sétima rodada do grupo B da Série C do Brasileirão. A partida será no estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Boa Esporte

Foi em 29 de julho a última vez que o Boa Esporte deixou o gramado celebrando uma vitória. Ainda no Campeonato Mineiro. Pela rodada final da fase de classificação, como mandante, bateu o rebaixado Tupynambás por 1 a 0. Desde então, foram sete partidas de jejum, seis pela Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Quatro empates e três derrotas.

Isso deixou o time na zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão. Com três pontos (três empates e três derrotas), ocupa a nona – penúltima – posição do grupo A. Está um ponto abaixo do Tombense, oitavo colocado, que, contudo, fez uma partida a menos que a equipe de Varginha.

Em casa, o Boa disputou nove pontos. Ganhou dois (dois empates e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido quatro. Durante a semana de preparação para o encontro deste domingo, a diretoria do clube anunciou a contratação do atacante Marlon, de 29 anos, formado pelo Atlético-MG, mas com passagens por clubes de Portugal, Irã e Kuwait.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


A forma atual do Ituano

O jejum do Ituano é um pouco mais curto. O time conseguiu vencer na disputa da Terceira Divisão do Brasileirão. Foi logo na estreia. Conseguiu se aproveitar da então divisão do Tombense, que estava envolvido na disputa da final do Campeonato Mineiro, e marcou 3 a 0 na equipe de Tombos.

Desde então, realizou mais cinco partidas e nada de repetir a dose. Com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação do grupo A. Ainda está em uma situação que tanto pode olhar para cima e ter ambições de alcançar o Londrina, quarto colocado com cinco pontos a mais, que fecha a região que leva para a fase decisiva, como também precisa olhar para o retrovisor e se preocupar com a ameaça de rebaixamento.

Especialmente diante de seu desempenho como visitante. O time fez duas partidas fora de casa e ainda não conseguiu pontuar. Foi derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 1, e Brusque, por 2 a 0.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Ituano:

Ainda que os sinais de melhora sejam leves, o Boa Esporte vem mostrando alguns avanços nas últimas partidas. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Ituano é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sétima rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Ituano:


Promoções

Dicas de aposta