Serie C Grp. B

18/10/2020

16:00

Boa Esporte Clube
Criciuma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 15:58.

As informações e o palpite para Boa Esporte x Criciúma

Na lanterna do grupo B da Série C do Brasileirão, o Boa Esporte recebe o Criciúma neste domingo, 18 de outubro, cumprindo compromisso estabelecido pela tabela da décima primeira rodada da fase de classificação da Terceirona. O encontro será realizado no estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Boa Esporte

O encontro marcará a estreia caseira do técnico Ariel Mamede no comando do Boa Esporte. Ele já comandou a equipe na partida da jornada anterior contra o Volta Redonda no Rio de Janeiro. Ficou no empate sem gols. Não teve, contudo, muito tempo para treinamento. Foi contratado pouco antes do encontro para substituir a Sidney Moraes, que pediu o boné depois 1 a 1, em Varginha, contra o Tombense. É o terceiro treinador no time na competição. Nedo Xavier começou a disputa no cargo.

Com seis pontos (seis empates e quatro derrotas), o Boa Esporte está na décima – última – colocação do grupo B. A diferença para o São José, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento para Série D é de cinco pontos. Como mandante, o time disputou 15 pontos e ganhou três (três empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

O atacante Dênis, que cumpriu suspensão na partida contra o Volta Redonda, fica à disposição de Mamede para o encontro deste domingo. No entanto, o volante Tauã, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral Kaio Cristian, expulso, terão de cumprir suspensão.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Criciúma também está em processo de mudança de comando. Itamar Schulle assumiu a vaga aberta com a saída de Roberto Cavalo na jornada anterior. Começou com vitória. Em casa, o Tigre marcou 2 a 1 no Londrina e, dessa maneira, assumiu o terceiro posto do grupo B. Tem 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas).

A vantagem é de um ponto na comparação com Volta Redonda e Ituano, respectivamente quinto e sexto colocado, os dois primeiros fora da zona que conduz para a disputa da segunda fase do torneio. Como visitante, o clube catarinense tem desempenho significativamente inferior. É o sétimo colocado no ranking desse critério em seu grupo. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois ganhou dois (dois empates e três derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido oito.

Indicado por Schulle, o volante Marino, de 34 anos, acertou contrato com o Criciúma para disputar o restante da Série C. Ele disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Mirassol. Depende, no entanto, da regularização de sua documentação para fazer a estreia. Isso não deve acontecer em tempo de enfrentar o Boa Esporte.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Criciúma:

Em estado de extrema necessidade, o Boa Esporte deve ser bem mais intenso na partida contra um Criciúma normalmente tímido como visitante. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do grupo B da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Criciúma:


Promoções

Dicas de aposta