Serie C Grp. B

06/09/2020

16:00

Boa Esporte Clube
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Boa Esporte x Brusque

O Brusque faz neste domingo, 6 de setembro, sua última partida na Série C do Brasileirão antes de iniciar a disputa das finais do Campeonato Catarinense 2020. Na Terceirona do Campeonato Brasileiro vai enfrentar o Boa Esporte cumprindo a agenda da quinta rodada do grupo B. O encontro terá como palco o estádio Dilzon Mello, o Mellão, em Varginha. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Boa Esporte

O time mineiro já tirou da cartola a estratégia de trocar de comandante. O eterno Nedo Xavier, que ou está no posto de técnico do Boa Esporte ou será o próximo a ocupar o cargo, foi dispensado para dar lugar a Sidney Moraes. A estreia do novo treinador não foi das mais promissoras. No domingo, 30 de agosto, viu a equipe ser batida pelo Londrina, por 2 a 0, no estádio do Café.

O Boa Esporte conseguiu que seu bloqueio defensivo funcionasse no primeiro tempo, que terminou sem gols. Porém, na fase final, foi vazado por Júnior Pirambu logo aos sete minutos. Não tinha ‘plano B’. O mesmo jogador ampliou a vantagem da equipe parananense aos 29 minutos. Dessa maneira, o clube de Varginha ficou estacionado nos dois pontos (duas vitórias e dois empates).

Iniciou a disputa da quinta jornada ocupando a nona – penúltima – posição do grupo B, a primeira da zona de rebaixamento. Apresenta desvantagem de um ponto na comparação com o Tombense, oitavo colocado. Moraes teve a semana livre para treinamentos. Uma grande vantagem na comparação com seu jogo de estreia, que aconteceu dois dias após ser apresentado. Assim, poderá acelerar o processo de implantar o sistema tático que deseja.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque também contou com a semana livre para preparação para o duelo. Algo que não acontecerá mais em setembro. Afinal, o clube está dividido em três frentes de batalha. Além da Terceira Divisão do Brasileirão, vai disputar nos dias 16 (casa) e 23 (fora) com o Ceará, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, seu duelo mais importante, pelo menos em curto prazo, será a final do Campeonato Catarinense.

A primeira partida da decisão está marcada para a próxima quarta-feira, 9 de setembro, em Chapecó, contra a Chapecoense. O duelo de retorno no domingo, 13 de setembro, em Brusque. O técnico Jerson Testoni procurou se antecipar a maratona de confrontos na partida de domingo, 30 de agosto, contra o Ituano. Na vitória por 2 a 0, já deu oportunidades para atletas que não vinha sendo utilizados.

Com a vitória, o Brusque alcançou os nove pontos (três vitórias e uma derrota). Assumiu a vice-liderança do grupo B, um ponto abaixo do Volta Redonda, líder. Iniciou a disputa da quinta rodada com frente de quatro pontos na comparação com o Londrina, quinto colocado, primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Brusque:

Diante de um Brusque que talvez utilize uma equipe sem contar com todos os titulares, o Boa Esporte tem o prognóstico na igualdade boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela quinta rodada do grupo B da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta