Ewood Park

Championship

18/07/2020

11:00

Blackburn
Reading
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/07/2020 10:57.

As informações e o palpite para Blackburn x Reading

Fora da briga pelo acesso para Premier League e sem sofrer ameaça de rebaixamento, Blackburn e Reading apenas cumprem neste sábado, 18 de julho, a tabela estabelecida para quadragésima quinta – penúltima – rodada do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. O encontro terá como sede o estádio Ewood Park, em Blackburn. O pontapé inicial está previsto para 11h (horário de Brasília).

A Segundona inglesa tem 24 clubes. Ao final da disputa, os dois primeiros colocados pegam o elevador e sobem diretamente para Premier League. Com o acesso, suas receitas ganham um incremento de aproximadamente R$ 1 bilhão para próxima temporada. Uma terceira vaga ainda fica em aberto. será disputada nos playoffs por quem termina entre o terceiro e sexto lugares. Os tês piores caem para League 1, a Terceira Divisão do Campeonato Inglês.


O desempenho recente do Blackburn

As mínimas chances que o Blackburn ainda possuía de tentar uma vaga nos playoffs de acesso para Premier League foram zeradas na terça-feira, 14 de julho, com a derrota, por 1 a 0, para o Millwall. Com ela, o clube ficou estacionado nos 60 pontos (16 vitórias, 12 empates e 16 derrotas). Viu a diferença para o Cardiff, sexto colocado e último no pelotão de elite, atingir sete pontos.

Na décima segunda colocação, nada mais resta ao Blackburn para perseguir nas duas jornadas restantes, uma vez que o rebaixamento não é uma ameaça. Tem frente de 15 pontos na comparação com o Hull, que abre a região da degola. Na rodada final, enfrentará o Luton, que luta contra a queda.

O time passa por momento de queda. Nas jornadas pós-paralisação, colheu duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Como mandante, apresenta a nona melhor campanha do Championship. Dos 66 pontos que disputou em seu estádio colheu 36 (nove vitórias, nove empates e quatro derrotas) tendo marcado 29 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Blackburn

 

Blackburn na temporada atual


A forma atual do Reading

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Reading, assim como seu rival deste sábado, também chegou indicar em alguns momentos a ambição de disputar o acesso para divisão de elite do futebol da Inglaterra. Porém, não teve consistência na disputa. Na terça-feira, em casa, mais uma vez mostrou isso. Saiu em vantagem contra o Middlesbrough, ameaçado pelo rebaixamento, mas caiu de rendimento e levou a virada. Acabou perdendo por 2 a 1.

Com 56 pontos (15 vitórias, 11 empates e 18 derrotas), ocupa a décima quarta posição da tabela de classificação. Esbarrou, principalmente, na falta de capacidade de impor seu ritmo de jogo quando atuava em casa. É o terceiro pior mandante da Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Como visitante, todavia, tem desempenho bastante superior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito no Championship. Dos 66 pontos que disputou como coluna dois conquistou 31 (oito vitórias, sete empates e sete derrotas) tendo marcado 30 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Reading

 

Reading na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Blackburn x Reading:

A partida tem características de amistoso. A maior consistência do Blackburn ao longo da temporada faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Reading seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quadragésima quinta rodada da versão 2019/2020 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Blackburn x Reading:


Dicas de aposta

Saiba mais