Blackburn vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Blackburn x Birmingham

Nosso palpite: Blackburn vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Blackburn x Birmingham

Diante de um Birmingham que perdeu seus três últimos jogos, o Blackburn tem nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o ‘Boxing Day’, uma nova oportunidade de se aproximar do pelotão de elite do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês em sua edição 2019/2020. O encontro é parte da vigésima quarta jornada da temporada 2019/2020 da competição, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio Ewood Park, em Blackburn, a partir das 12h (horário de Brasília).

O torneio reúne 24 clubes que disputam 46 jornadas. Ao final desse período, os dois primeiros colocados garantem o acesso para divisão de elite do futebol inglês, a Premier League. Ele acaba, mas não termina. Os times que ficam entre a terceira e sexta posições ao final da temporada ainda têm a oportunidade de disputar uma terceira vaga na Primeira Divisão. Disputam a repescagem, que recebe o apelido de playoffs, em busca da classificação e de um aumento de arrecadação estimado em R$ 1 bilhão. Os três últimos caem para League 1, a Terceira Divisão.

O desempenho recente do Blackburn

O Blackburn desperdiçou na segunda-feira, 23 de dezembro, uma excelente oportunidade de ficar mais próximo da zona de classificação para os playoffs. Recebeu o Wigan, que está na zona de rebaixamento, mas não passou da igualdade sem gols.

Sequer pode fazer muitas queixas a respeito do resultado. Foi dominado em boa parte do confronto e o rival esteve mais perto de colocar a bola na rede do que os donos da casa. Assim, acabou ficando feliz por ter ampliado sua sequência invicta para sete jogos. Foram cinco vitórias e dois empates.

Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Championship. Está 12 pontos atrás do Leeds, segundo colocado, que fecha o bloco que garante vaga direta na Premier League. A meta mais viável parece mesmo ser lutar por um lugar nos playoffs em busca da última vaga disponível na divisão de elite. Nesse caso, a desvantagem para o Brentford, sexto colocado, que fecha esse pelotão, é de dois pontos.

Como mandante, o Blackburn figura como sétimo melhor da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Blackburn

Blackburn na temporada atual

A forma atual do Birmingham

Depois de sofrer duas derrotas em casa para Queen´s Park Rangers (2 a 0) e West Bromwich (3 a 2), o Birmingham também não resistiu ao Hull (3 a 0), fora de seus domínios, no encontro da jornada anterior, que foi disputado no sábado, 21 de dezembro.

Ao ficar estacionado nos 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 11 derrotas), caiu para décima quinta posição na tabela de classificação do Championship. Seu desempenho nas próximas rodadas indicará se ainda tem condições de sonhar com o acesso para divisão de elite ou passará a se preocupar com evitar o rebaixamento.

O desempenho como visitante mantém o padrão de pontuação. O Birmingham também é o décimo quinto colocado no ranking da Segunda Divisão do Campeonato Inglês que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 22.

Provável escalação do Birmingham

Birmingham na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Blackburn x Birmingham

Ainda que tenha falhado em fazer seu dever de casa na partida anterior, a fragilidade do Birmingham como visitante faz com que o prognóstico no sucesso do Blackburn seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela vigésima quarta rodada da edição 2019/2020 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Blackburn x Birmingham:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h55 de 24/12/2019