Bielorrússia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bielorrússia x Estônia

Nosso palpite: Bielorrúsia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Bielorrússia x Estônia

Na tentativa de evitar ficar com a lanterna nas mãos ao final das eliminatórias para Euro 2020, a seleção da Bielorrússia recebe a equipe da Estônia nesta quinta-feira, 10 de outubro, como parte da programação da sétima das dez jornadas previstas pelo torneio. O encontro será realizado no estádio Dínamo, em Minsk. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo C, que tem a liderança dividida entre Alemanha e Irlanda do Norte, com 12 pontos. A terceira posição está nas mãos da Holanda, com 12. Os bielorrussos estão no quarto lugar com três pontos. Os estonianos estão na última colocação ainda sem pontuar.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Bielorrússia

Os bielorrussos sabem que não tem condições de encarar com chances reais de vitória ou mesmo tentar pontuar as seleções de Alemanha e Holanda. As esperanças de pontuar contra a Irlanda do Norte já não mais existem, uma vez que os dois jogos contra os norte-irlandeses foram realizados e terminaram em derrota.

Dessa maneira, o único objetivo que resta para Bielorrússia nesta reta final de disputa das eliminatórias para Euro 2020, já que a classificação para o estágio decisivo do torneio está fora de questão, é evitar ficar na última colocação do grupo.

O jogo desta quinta-feira é determinante para o cumprimento dessa meta. No encontro de ida desse ‘mata-mata’ particular, a Bielorrússia fez 2 a 1 na Estônia na casa do rival. Foi o primeiro jogo da jornada dupla de setembro e a única exceção entre as cinco derrotas sofridas pela equipe nas últimas seis partidas.

Isso inclui o amistoso contra País de Gales que foi realizado na ‘folga’ que os bielorrussos tiveram na segunda data para jogos entre seleções em setembro. Perderam por 1 a 0. Na jornada dupla de outubro, o segundo encontro será contra os Holandeses no domingo, 13, também em casa.

A forma atual da Estônia

No caso dos estonianos, tentar sair da lanterna talvez seja um objetivo até ousado demais. Afinal, o time foi derrotado em casa. Assim, é possível que pontuar seja uma meta mais viável, o que tiraria a seleção do ‘bloco dos zerados’.

Esse clube tem Gibraltar, Ilhas Faroe, Letônia, Andora e San Marino, que acumulam derrotas nas eliminatórias para Euro 2020. Gibraltar, inclusive, foi o adversário que permitiu à equipe da Estônia alcançar sua vitória mais recente no amistoso realizado em março. Marcou 1 a 0.

Além da Bielorrússia, a Estônia terá que encarar a Alemanha no domingo, 13 de outubro. No primeiro turno, os estonianos foram massacrados pelos alemães sendo goleados por 8 a 0.

Prognóstico e palpite final para Bielorrússia x Estônia

Embora não seja tão grande, a diferença técnica existe entre as equipes. A Bielorrússia está em um degrau superior e o fator casa faz com que essa margem seja ainda maior, o que faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa contra a Estônia seja indicado como palpite mais adequado para o encontro pela sétima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Bielorrússia x Estônia:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h47 de 8/10/2019