1. Bundesliga

21/11/2020

11:30

Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 11:27.

As informações e o palpite para Bielefeld x Bayer Leverkusen

No limite da zona de rebaixamento, o Arminia Bielefeld, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, recebe o Bayer Leverkusen neste sábado, 21 de novembro, em partida que cumpre a tabela estabelecida pela oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão. O palco do encontro será a Schüco Arena, em Bielefeld. O pontapé inicial está marcado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Arminia Bielefeld

Veio em ótimo momento para o Arminia Bielefeld a paralisação de duas semanas do Campeonato Alemão. O torneio ficou suspenso para que fossem realizados jogos entre seleções. Afinal, o time havia perdido seus cinco mais recentes jogos na temporada de chegada na divisão de elite. Apanhou de Werder Bremen (1 a 0), Bayern de Munique (4 a 1), Wolfsburg (2 a 1), Borussia Dortmund (2 a 0) e Union Berlin (5 a 0).

O período abarcou, inclusive, a última rodada antes da parada do torneio em outubro. Ao ficar estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas), o Bielefeld caiu para décima quinta posição na tabela de classificação da Bundesliga. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem um ponto a mais que o Colônia, que abre a região da degola.

Como mandante, apresenta a décima terceira melhor campanha do Campeonato Alemão. Dos nove pontos que disputou em sua arena ganhou três (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido seis.

Provável escalação do Bielefeld

 

Bielefeld na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayer Leverkusen sinalizou ter resolvido aquele que vinha sendo seu maior problema no início da temporada nos jogos anteriores à paralisação: a produção ofensiva. Marcou quatro gols em todas as três partidas antes da parada. Venceu a Freiburg (4 a 2) e Borussia Monchenglacbach (4 a 3) pelo Campeonato Alemão e superou ao Hapoel Beer Sheva (4 a 2), de Israel, pela Europa League.

Apesar de estar em trajetória de ascensão, também não pode reclamar da interrupção da Bundesliga. Afinal, estava em ritmo intenso com jogos todos os meios e final de semana. Precisa de um período para recuperar seus atletas. Nas próximas semanas voltará a ter calendário recheado de compromissos.

No Campeonato Alemão, com 15 pontos (quatro vitórias e três empates), figura na terceira posição na tabela de classificação ao lado do Borussia Dortmund, apesar de ficar para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração. Com três pontos de desvantagem na comparação com o Bayern de Munique, líder, fecha a zona que rende vagas para próxima edição da Champions League. Como visitante, apresenta a segunda melhor campanha da Bundesliga. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias e dois empates) tendo marcado seis gols e sofrido três.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bielefeld x Bayer Leverkusen:

Com uma equipe sólida taticamente e superior tecnicamente, o Bayer Leverkusen tem o prognóstico em sua vitória contra o Arminia Bielefeld o palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Alemão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bielefeld x Bayer Leverkusen:


Promoções

Dicas de aposta