Estadio Benito Villamarin

LaLiga

18/04/2021

13:30

Real Betis
Valencia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 13:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 13:28.

As informações e o palpite para Bétis x Valencia

Travando uma batalha ponto a ponto com Real Sociedad e Villarreal por uma vaga na Europa League, o Bétis tem o Valencia pela frente neste domingo, 18 de abril, em compromisso pela trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021. A jornada foi antecipada. Será realizada logo depois da trigésima para que sejam contemplados os interesses de Barcelona e Athletic Bilbao, finalistas da Copa do Rei da Espanha. O duelo terá como cenário o estádio Benito Villamarín, em Sevilha. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bétis

Depois de vencer cinco partidas em seis rodadas, o Bétis dá sinais de que pode estar perdendo fôlego. Nas últimas duas jornadas ficou no empate. Contra o Elche, que luta contra o rebaixamento, não passou do 1 a 1 atuando fora de seus domínios. No domingo, 11 de janeiro, dessa vez em seu estádio, o placar foi repetido contra o Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol.

Com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e 11 derrotas), marcou passo na sexta posição da tabela de classificação de LaLiga. Posição que lhe permitiria a voltar a disputar uma competição internacional, a inédita Liga da Conferência Europeia. No entanto, tem condições de alçar um voo mais alto. O Real Sociedad, com a mesma pontuação, leva vantagem quando os critérios de classificação, está no quinto lugar, que rende posto na Europa League. No entanto, o alviverde de Sevilha também precisa ficar de olho no retrovisor.

O Villarreal, com 46 pontos, é outro envolvido nessa batalha. O Submarino Amarelo, entretanto, segue na Europa League 2020/2021. Avançou para as semifinais. Se conquistar o título, tornaria o quinto lugar de LaLiga ainda mais valioso, uma vez que aumentaria no número de vagas da competição na Champions League. Como mandante, o Bétis já mostra desempenho superior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 27 (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 22 gols e sofreu 18.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


A forma atual do Valencia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Valencia já não tem muito mais o que fazer no Campeonato Espanhol. Vai apenas cumprindo a tabela estabelecida. Na rodada anterior, no entanto, acabou dando uma boa ajuda ao Bétis. Atuando no estádio Mestalla, saiu em desvantagem de dois gols no duelo contra o Real Sociedad, mas evitou que o rival do alviverde na luta pelo quinto lugar somasse três pontos ao reagir e arrancar o empate por 2 a 2.

Chegou, dessa maneira, aos 34 pontos (oito vitórias, dez empates e 12 derrotas). Ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação de LaLiga. Apresenta oito pontos de frente na comparação com o Elche, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Uma vantagem bastante confortável restando oito rodadas a serem disputadas.

Como visitante, entretanto, seu desempenho é bem inferior. O Valencia é o quarto pior no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas). Marcou 13 gols e teve sua rede balançada em 24 oportunidades.

O atacante Maximilliano Gomez (25 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, cinco gols), que foi expulso no jogo contra o Real Sociedad, fica fora do jogo deste domingo. Está suspenso. A lista de baixas deve ser engrossada pelo goleiro Jasper Cillessen (cingo jogos) e o defensor Eliaquim Mangala (cinco jogos, sem gol), que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Valencia

 

Valencia na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bétis x Valencia:

Contra um Valencia que está se arrastando nessa reta final de LaLiga, o Bétis tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bétis x Valencia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta