Estadio Benito Villamarin

LaLiga

02/01/2021

12:15

Real Betis
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 12:12.

As informações e o palpite para Bétis x Sevilha

O Derby de Sevilha é a grande atração da décima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O estádio  Benito Villamarín será o palco neste sábado, 2 de janeiro, o encontro envolvendo Bétis e Sevilha. É a primeira jornada do ano e a antepenúltima do primeiro turno. O início do confronto está marcado para 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bétis

O alviverde entrará em campo mais pressionado. Fechou sua agenda de 2020 com uma derrota, por 4 a 3, para o Levante, fora de casa. Apesar de o placar indicar uma disputa acirrada, não foi o que aconteceu nas quatro linhas. Os mandantes abriram com tranquilidade uma vantagem de quatro gols. O Bétis só reagiu no final do segundo tempo quando Rober foi expulso aos 23 minutos deixando-o em vantagem numérica.

Fez seu terceiro tento aos 41 minutos depois de ter produzido 19 chances de arremate, sendo sete no alvo. Isso aumentou o nível das críticas em relação ao trabalho do técnico chileno Manuel Pellegrini. Desde o início de dezembro há informações na imprensa local sobre uma possível substituição do treinador por Quique Setien, ex-Barcelona. Essa movimento pode ser concretizado com uma derrota no clássico.

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e nove derrotas), o Bétis ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está seis pontos abaixo do Barcelona, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Não é um desempenho ruim se for considerado o potencial de seu elenco.

O problema é que o time apresenta a defesa mais vazada de LaLiga. Sofreu 30 gols. Pellegrini tem sido incapaz de corrigir os defeitos do setor. Para o clássico, o treinador enfrenta uma série de baixas. Estão entregues aos cuidados do departamento o goleiro Claudio Bravo e o zagueiro Marc Bartra. Além de Camarasa, Carvalho, Moreno e Tello. O que reduz em muito suas opções para a escalação.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha chega ao duelo em clima de bem mais tranquilidade. Na terça-feira, 29 de dezembro, atuando em seus domínios, superou o Villarreal, por 2 a 0, estendendo sua sequência invicta para seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate envolvendo jogos de três competições.

No Campeonato Espanhol, o resultado recolocou o time na zona de classificação para próxima edição da Champions League. Alcançou os 26 pontos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas) assumindo a quarta posição. Deixou o próprio Villarreal no quinto posto, ainda que o Submarino Amarelo tenha a mesma pontuação. Fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Mostra, no entanto, problemas na criação ofensiva. Apresenta média pouco superior a um tento por jogo. Foram 17 em 14 partidas. É o pior ataque entre os oito primeiros colocados da LaLiga. Compensa isso com um sistema de defesa eficiente, vazado dez vezes. O segundo melhor do torneio. Apenas o Atlético de Madrid, com cinco gols sofridos, tem índice melhor.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bétis x Sevilha:

Dono de um time mais consistente, o Sevilha tem o prognóstico em sua vitória contra o Bétis o palpite indicado para o derby deste sábado pela décima sétima rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bétis x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta