Estadio Benito Villamarin

LaLiga

19/02/2021

17:00

Real Betis
Getafe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Bétis x Getafe

Na tentativa de voltar ao cenário internacional, o Bétis recebe o Getafe nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. O encontro abre a disputa da vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. Terá como palco o estádio Benito Villamarín, em Sevilha. O início do duelo está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bétis

Depois de passar as últimas temporadas acomodado no meio da tabela de classificação e até flertado com a zona de rebaixamento, o Bétis, sob a direção do técnico chileno Manuel Pellegrini, iniciou uma trajetória de recuperação após um início de disputa da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol bastante turbulento e indica estar pronto para alcançar objetivos mais altos.

No domingo, 14 de fevereiro, bateu o Villarreal, por 2 a 1, em pleno estádio de La Ceramica. Com isso, chegou aos 33 pontos (dez vitórias, três empates e dez derrotas). Conservou a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Porém, reduziu para três pontos a diferença em relação ao Submarino Amarelo, que caiu para sexta colocação. É o último time no pelotão de elite.

Além disso, ficou em vantagem em relação ao Villarreal no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Dessa maneira, se vencer nessa sexta-feira tomará, mesmo que temporariamente, o sexto lugar, entrando pela primeira vez na temporada na zona de classificação para torneios internacionais. Como mandante, todavia, o desempenho do Bétis é inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Três baixas são esperadas para o encontro desta sexta-feira. Bartra, Camarasa e Martin seguem em processo de recuperação de lesão. Lainez já está clinicamente liberado, mas depende da melhora de sua condição física para voltar a ser relacionado.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


A forma atual do Getafe

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o Bétis deu um passo à frente em relação às temporadas anteriores, o Getafe regrediu. Depois de figurar na parte de cima da tabela de classificação, a briga da equipe, na versão 2020/2021 de LaLiga, é contra o rebaixamento. No domingo, 14 de fevereiro, em casa, perdeu por 1 a 0 para o Real Sociedad. Chegou ao quinto confronto seguido sem sucesso. Foram quatro derrotas e um empate.

Ao ficar estacionado nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 11 derrotas), caiu para décima quarta posição. Tem três pontos a mais do que o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. A situação mostra maior gravidade pelo fato de o time ter sido o que alcançou a menor pontuação entre todos os 20 disputantes do Campeonato Espanhol nas últimas cinco rodadas.

Como visitante, o desempenho é muito inferior. O Getafe apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) tendo feito oito gols e visto sua defesa ser vazada em 20 ocasiões.

Provável escalação do Getafe

 

Getafe na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bétis x Getafe:

Diante de um Getafe em queda livre, o Bétis tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol em sua versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bétis x Getafe:


Promoções

Dicas de aposta