Estadio Benito Villamarin

LaLiga

20/01/2021

17:00

Real Betis
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para Bétis x Celta

Em queda, o Celta encara o Bétis nesta quarta-feira, 20 de janeiro, cumprindo a agenda da décima nona rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021. É a última jornada do primeiro turno de LaLiga. O encontro terá como palco o estádio Benito Villamarín, em Sevilha. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bétis

A derrocada do time de Vigo coincidiu com a ascensão da equipe de Sevilha. O Bétis ganhou força com o empate no Derby local. Afinal, o 1 a 1 com o Sevilha teve sabor de vitória. Depois de sair em desvantagem, chegou à igualdade e ainda desperdiçou um pênalti que poderia lhe dar a vitória. Porém, foi melhor ao longo de todo o confronto. O resultado cessou os boatos sobre a demissão do técnico Manuel Pellegrini e serviu como facilitador para uma sequência de três vitórias.

Duas delas foram pela Copa do Rei da Espanha. Ambas fora de casa. O alviverde fez 3 a 1 no Mutilvera e 2 a 0 no Sporting Gijon garantindo seu lugar nas oitavas de final da competição. A outra valeu pelo Campeonato Espanhol. Novamente fora de seus domínios, o Bétis marcou 2 a 0 no lanterna Huesca alcançando 23 pontos (sete vitórias, dois empates e nove derrotas).

Passou a figurar na décima posição da tabela de classificação. Iniciou a programação de jogos no meio de semana com sete pontos de desvantagem na comparação com o Sevilha, seu maior rival, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Bétis aparece na décima segunda colocação do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 11.

O meia Paul Akouokou, suspenso, fica fora do duelo desta quarta-feira. A lista de baixas é aumentada por Bartra, Camarasa, William Carvalho e Martin, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Celta perdeu as três últimas partidas. O pior dos resultados foi na Copa do Rei da Espanha. O time de Vigo foi batido pelo Ibiza, da Terceira Divisão, por 5 a 2. Resultado tão desastroso quanto a explicação do técnico argentino Eduardo Coudet. Ele foi justificar a queda dizendo que o torneio não era sua prioridade. Naturalmente o foco do clube é em LaLiga, mas isso não significa que uma derrota para um time não inferior tecnicamente e de goleada é aceitável.

As duas outras derrotas foram pelo Campeonato Espanhol. Levou 2 a 0 do Real Madrid, no campo dos merengues. Depois, caiu de 4 a 0 contra o Villarreal, em Vigo. Com o calendário local reservando datas depois desse duelo, que aconteceu em 8 de janeiro, para a Copa do Rei da Espanha e da Supercopa, das quais o Celta não participa, o Coudet teve tempo para tentar colocar a casa em ordem.

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas), o Celta figura na oitava posição da tabela de classificação. Apesar de ter a mesma pontuação do Bétis, leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante apresenta a décima quarta melhor campanha de LaLiga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (uma vitória, cinco empates e três derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 12.

O veterano atacante Iago Aspas (17 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, nove gols), que ficou fora das duas últimas partidas devido à lesão no tornozelo, ainda é considerado dúvida para o duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bétis x Celta:

Vivendo um melhor momento, o Bétis tem o prognóstico em seu sucesso diante do Celta o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima nona rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bétis x Celta:


Promoções

Dicas de aposta