Estadio Benito Villamarin

LaLiga

07/02/2021

17:00

Real Betis
Barcelona
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 16:59.

As informações e o palpite para Bétis x Barcelona

Depois de batalhas dramáticas na Copa do Rei da Espanha no meio de semana, Bétis e Barcelona têm seus caminhos cruzados neste domingo, 7 de fevereiro, em confronto que faz parte da programação da vigésima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O palco será o estádio Benito Villamarín, em Sevilha. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bétis

O Bétis esteve muito perto da classificação para as semifinais da Copa do Rei da Espanha temporada 2020/2021. Na quinta-feira, 4 de fevereiro, atuando em casa, saiu na frente da batalha contra o Athletic Bilbao com gol de Juanmi aos 39 minutos da fase final. Quando a vaga parecia em suas mãos, sofreu o gol que determinou a igualdade por 1 a 1 e a realização da prorrogação aos 49 minutos. Raul Garcia foi o autor.

Após empate sem gols no período extra, caiu na decisão por pênaltis. Agora, terá dedicação exclusiva ao Campeonato Espanhol, no qual atravessa uma trajetória de crescimento que lhe permite sonhar em alcançar a classificação para próxima edição da Europa League. Na segunda-feira, 1 de fevereiro, também em, casa, fez 1 a 0 no Osasuna. Alcançou 30 pontos (nove vitórias, três empates e nove derrotas) subindo para sétima posição da tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em competições internacionais.

A diferença para o Real Sociedad, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite, é de dois pontos. Como mandante, o desempenho do alviverde é ligeiramente inferior. Aparece na oitava posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 12.

Além do desgaste pela agenda intensa, enfrenta número significativo de problemas de lesão. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro deste domingo Claudio Bravo, Bartra, Camarasa, Lainez e Martin.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


A forma atual do Barcelona

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Barcelona esteve muito perto de ser eliminado da Copa do Rei da Espanha na quarta-feira, 3 de fevereiro. Atuando na condição de visitante contra o Granada, viu os donos da casa abrirem vantagem. Kenedy fez o primeiro aos 33 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Soldado ampliou logo aos dois minutos.

A situação prevaleceu desta maneira até os 43 minutos, quando Griezmann descontou. Aos 47 minutos, Jordi Alba empatou o duelo em 2 a 2 provocando a realização da prorrogação. O time da Catalunha conseguiu se impor no tempo extra marcando 3 a 1. Evitou, assim, ao menos o drama das cobranças de pênalti.

De quebra, estendeu sua sequência invicta. Ela atingiu15 partidas (nove vitórias e dois empates) desde 13 de dezembro entre confrontos pelo Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei. Em Liga, com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada 22 dividindo a vice-liderança com o Real Madrid. Dez pontos abaixo do Atlético de Madrid, líder.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Barcelona é o quarto colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (seis vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido sete. Philippe Coutinho, Fati, Piqué e Sergi Roberto, aos cuidados do departamento médico, são as baixas esperadas para o duelo deste domingo.

Provável escalação do Barcelona

 

Barcelona na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bétis x Barcelona:

Depois de batalhas de 120 minutos no meio de semana, difícil esperar que Bétis e Barcelona façam uma partida de alta intensidade de disputa. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bétis x Barcelona:


Promoções

Dicas de aposta