Estadio Benito Villamarin

Copa del Rey

04/02/2021

17:00

Real Betis
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Bétis x Athletic Bilbao

Será conhecido nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, o último semifinalista da temporada 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. Ele sairá do duelo envolvendo Bétis e Athletic Bilbao, que fecha a programação das quartas de final do torneio. O ponto de encontro será o estádio Benito Villamarín, em Sevilla. A partida tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Bétis

O Bétis comprovou na segunda-feira, 1 de fevereiro, sua evolução sob o comando do chileno Manuel Pellegrini. Depois de muitos altos e baixos, o que gerou, inclusive, boatos a respeito de uma possível demissão, o time atingiu com a vitória, por 1 a 0, em casa, em cima do Osasuna, uma sequência invicta de oito partidas. Foram cinco vitórias e três empates a partir de 2 de janeiro.

A série começou justamente no empate por 1 a 1 com o Sevilha no derby. Iglesias, aos 34 minutos da fase final, fez o gol que garantiu ao time chegar ao período de um mês sem ser derrotado no encontro pela vigésima primeira rodada de LaLiga. Ao alcançar 30 pontos (nove vitórias, três empates e nove derrotas), o alviverde subiu para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o primeiro posto fora da região que permite participar de competições internacionais na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do Real Sociedad, sexto colocado.

Como mandante, tem desempenho um pouco inferior. Aparece como oitavo colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 12. O grande número de jogos em curto período de tempo, todavia, tem cobrado seu preço. O departamento médico encheu. Estão na enfermaria e provavelmente não serão liberados para a partida desta quinta-feira o goleiro Claudio Bravo, Bartra, Camarasa, Lainez, Martin e Rodriguez.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Athletic Bilbao teve interrompida no domingo, 31 de janeiro, sua sequência invicta de cinco partidas (quatro vitória e um empate). Em Camp Nou, foi superado pelo Barcelona, por 2 a 1, em partida pela vigésima primeira jornada do primeiro turno. O adversário da Catalunha também havia sido o responsável pela derrota por 3 a 2 na partida de estreia do técnico Marcelino Garcia Total no comando do clube.

Apesar do tropeço, o início do trabalho do treinador tem sido positivo. Afinal, rendeu a conquista da Supercopa da Espanha e fez com que o clube avançasse na Copa do Rei da Espanha, onde tem a possibilidade de ser bicampeão em curto espaço de tempo. A decisão da temporada passada ainda está pendente. O Athletic vai enfrentar o Real Sociedad em 3 de abril. A final da edição 2020/2021 da Copa do Rei foi marcada para 18 de abril. Assim, se continuar avançando no torneio poderá ganhar dois títulos em questão de semanas.

Em LaLiga, a situação não é tão boa. Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e dez derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Como visitante, o cenário é ainda mais desolador. Tem a pior campanha no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 16.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bétis x Athletic Bilbao:

As duas equipes têm conseguido fazer boas atuações em seus últimos jogos mostrando evolução. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro envolvendo Bétis e Athletic Bilbao desta quinta-feira pelas quartas de final da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha.

Prognóstico e palpite final para Bétis x Athletic Bilbao:


Promoções

Dicas de aposta