Cup

13/01/2021

14:45

Besiktas
Rizespor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 14:41.

As informações e o palpite para Besiktas x Rizespor

O Besiktas encara o Rizespor nesta quarta-feira, 13 de janeiro, cumprindo a programação das oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa da Turquia. O cenário da batalha será o estádio Vodafone Park, em Istambul. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 14h45 (horário e Brasília).

O torneio mudou seu formato para temporada atual cortando o sistema de ida e volta. Agora, os duelos são definidos em partida única. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação e cobranças de pênalti são as opções para definir quem segue na luta pela taça.

O desempenho recente do Besiktas

O Besiktas viu no domingo, 10 de janeiro, sua sequência de vitórias ser interrompida. Depois de seis sucessos, teve que se contentar com o empate, por 2 a 2, fora de casa, com o Hatayspor. O jogo valeu pela décima oitava rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Turco. Saiu em vantagem, levou a virada e reagiu chegando ao empate. Tudo ainda no primeiro tempo.

Apesar de perder dois pontos, o time não fez uma partida ruim. Pelo contrário. Foi melhor que o rival durante a maior parte da disputa. Contando com a posse de bola por 66% do tempo, criou o dobro de oportunidades de finalização (18 a 9) e teve proporção ainda maior no quesito arremates certos (7 a 3). Merecia resultado melhor. Porém, não conseguiu. Ao ficar nos 35 pontos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas), passou a dividir a liderança da SuperLig com o Fenerbahce, que alcançou a mesma pontuação ao vencer o Erzurum, fora de casa, por 3 a 0.

Como mandante, o desempenho do Besiktas é ligeiramente inferior. Aparece na terceira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 21 gols e sofrido quatro. A primeira vitória na sequência positiva que estabeleceu foi justamente na estreia da Copa da Turquia. Atuando como dono da casa superou o Tarsus por 3 a 1.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Rizespor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rizespor começou a trabalhar um pouco mais cedo na Copa da Turquia, que dá privilégio de estreia tardia aos clubes com melhor posicionamento no ranking. Já realizou duas partidas na competição. Na primeira, teve como vítima o Utas Usakspor. Aplicou uma goleada de 6 a 0. No estágio seguinte, deixou pelo caminho o Eskisehirspor, que levou 3 a 0.

No domingo, 10 de janeiro, pelo Campeonato Turco, em casa, não passou do empate, por 1 a 1, com o Denizlispor. Rodallega marcou para os visitantes aos nove minutos do primeiro tempo. Evitou a derrota com tento de Ruzgar aos 47 minutos da segunda fase. Porém, estendeu a sequência sem vitórias para quatro jogos. Foram três empates e uma derrota. Perdeu justamente para o Besiktas, seu rival desta quarta-feira. Não foi uma derrota qualquer. Em 6 de janeiro, apanhou de 6 a 0 no estádio do rival.

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas), o Rizespor figura na décima quinta posição da tabela de classificação da SuperLig. Tem cinco pontos a mais que o Kayserispor, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é inferior. Tem a terceira posição no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo feito sete gols e sofrido 15.

Provável escalação do Rizespor

 

Rizespor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Rizespor:

Bem superior tecnicamente na comparação com o Rizespor, o Besiktas tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pelas oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa da Turquia.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Rizespor:


Promoções

Dicas de aposta