Vodafone Park

Europa League Qualification

24/09/2020

14:00

Besiktas
Rio Ave
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 13:55.

As informações e o palpite para Besiktas x Rio Ave

Em busca de uma classificação inédita para a fase de grupos da Europa League, o Rio Ave, de Portugal, encara o Besiktas, da Turquia, nesta quinta-feira, 24 de setembro, em confronto que faz parte da terceira etapa da seletiva que vai definir os últimos participantes da versão 2020/2021 do torneio. O encontro será realizado no estádio Vodafone Park, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h (horário de Brasília).

A competição está em sua fase de semifinais. Ainda em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio. Será o de playoffs, que está marcado para primeiro de outubro, na véspera da data estabelecida para o sorteio que vai estabelecer a formação das chaves.

O desempenho recente do Besiktas

Participar de torneios internacionais não é uma novidade para o Besiktas. Pelo contrário, é um padrão do clube, que está entre os gigantes da Turquia e frequentemente figura na zona de classificação do Campeonato Turco para competições continentais. Na temporada 2020/2021 recebeu até um ‘upgrade’ em sua vaga.

Inicialmente, com o terceiro posto na SuperLig, conseguiu o direito de participar da Europa League. No entanto, o Trabzonspor, vice-campeão, que conseguiu nas quatro linhas a chance de disputar a Champions League, mas precisando disputar as eliminatórias para chegar ao estágio de grupos, foi suspenso pela Uefa por um anos de competições internacionais. Violou as chamadas regras do ‘fair play’ financeiro. Assim, o Besiktas herdou o posto. Não adiantou nada. Perdeu para o PAOK, na Grécia, por 3 a 1, e foi devolvido para Europa League.

No sábado, 19 de setembro, ficou no empate por 1 a 1, em casa, em jogo pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. Saiu na frente e cedeu o empate no final. Uma decepção depois do sucesso na estreia diante do Trabzonspor. Dessa vez como visitante, marcou 3 a 1 nos vice-campeões nacionais.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Rio Ave

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sob a direção de Carlos Carvalhal, técnico que ficou mais conhecido recentemente no Brasil por recusar o convite para treinar o Flamengo, o Rio Ave conseguiu na versão 2019/2020 o melhor resultado de sua história no Campeonato Português. Ao acumular 55 pontos (15 vitórias, dez empates e nove derrotas), alcançou o quinto lugar.

Suficiente para ter o direito pela primeira vez na história de participar da Europa League. Agora nas mãos de Mario Silva, que assumiu o comando depois que Carvalhal aceitou proposta do Braga, tenta alcançar um lugar na fase de grupos. Fez sua estreia na seletiva na segunda fase. Marcou, fora de casa, 2 a 0 no Borac Banja Luka, da Bósnia e Herzegovina.

No domingo, 20 de setembro, fez sua estreia no Campeonato Português versão 2020/2021. Como visitante, não passou do empate, por 1 a 1, do modesto Tondela, que na temporada passada escapou por pouco do rebaixamento. Saiu em desvantagem com gol de Alves aos dez minutos da fase inicial. Só conseguiu alcançar a igualdade com Meshino nos acréscimos da fase derradeira.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Rio Ave:

Dono de um plantel mais qualificado e experiente, o Besiktas tem o prognóstico em sua vitória diante do Rio Ave o palpite mais indicado para o confronto desta quinta-feira pela terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Rio Ave:


Promoções

Dicas de aposta