Vodafone Park

Super Lig

01/05/2021

14:30

Besiktas
Hatayspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 14:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 14:26.

As informações e o palpite para Besiktas x Hatayspor

Ainda mais confortável na liderança do Campeonato Turco, o Besiktas teve se jogo pinçado para abrir neste sábado, 1 de maio, a programação da trigésima nona rodada da versão 2020/2021 da SuperLig. Vai enfrentar o Hatayspor. O ponto de encontro será o estádio Vodafone Park, em Istambul. O início está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Besiktas

O Besiktas superou o Rizespor na quarta-feira, 28 de abril, atuando fora de seus domínios. Marcou 3 a 2 em um jogo que teve um final dramático após ter encaminhar uma vitória tranquila. Abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo com N´Koudou. Ampliou a vantagem aos 12 minutos da etapa derradeira com Tore e pareceu definir o encontro aos 30 minutos quando Ghezzal marcou o terceiro.

O Rizespor, no entanto, não desistiu do jogo. Descontou aos Koybasi aos 42 minutos. Dois minutos depois, Djokovic fez o segundo. Foi suficiente para que os donos da casa tentassem uma pressão no final. Não alcançaram o terceiro tento, mas chegaram a assustar. O apito final deixou o Besiktas aliviado. Estendeu sua série invicta para seis jogos. Foram quatro vitórias e dois empates.

Com 78 pontos (24 vitórias, seis empates e seis derrotas), ampliou sua vantagem na comparação com o Fenerbahce, segundo colocado, que só empatou na quinta-feira, 29 de abril, com o Alanyaspor (0 a 0), para cinco pontos. restando quatro jornadas para serem disputadas, trata-se de um cenário de difícil reversão. Como mandante, o Besiktas também apresenta o melhor desempenho da SuperLig. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 42 (13 vitórias, três empates e duas derrotas). Fez 41 gols e sofreu 12.

Para o duelo deste sábado, devem ficar fora de ação, por problemas médicos, os meias Ajdin Hasic (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, dois gols) e Oguzhan Ozyakup (19 jogos, três gols) e os atacantes Vincent Aboubakar (26 jogos, 15 gols) e Cenk Tosun (três jogos, três gols).

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Hatayspor

O Hatayspor aposta suas fichas no Besiktas para conseguiu um lugar na edição inaugural da Liga da Conferência Europeia. O time conseguiu pontuar nas quatro últimas partidas. Foram duas vitórias e dois empates. O duelo mais recente foi o 3 a 1 marcado na terça-feira, 27 de abril, em casa no Genclerbirligi, resultado que lhe permitiu assumir, quando levados em consideração os critérios de desempate, a quinta colocação da tabela de classificação do Campeonato Turco.

Tem 57 pontos (16 vitórias, nove empates e 11 derrotas). É a mesma pontuação do Alanyaspor, que ficou com o sexto posto. Em princípio, a região que rende vagas em torneios internacionais é fechada pelo Trabzonspor, quatro colocado com 64 pontos. A diferença é muito grande para ser tirada apenas em quatro rodadas, ainda que isso seja matematicamente possível. A melhor chance do Hatayspor, o entanto, está depositada na final da Copa da Turquia. O Besiktas vai disputar o título com o Antalyaspor.

Caso o Besiktas fique com o troféu, a vaga que o torneio destina ao vencedor na Europa League será remanejada para o terceiro colocado da SuperLig e, dessa maneira, com o ‘efeito dominó’, o quinto colocado herdará o posto na Liga da Conferência. É a oportunidade que o Hatayspor pode abraçar de mantiver o posto. Como visitante, contudo, o time tem desempenho inferior. É o sexto colocado no ranking dos visitantes do Campeonato Turco. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 26 (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas). Fez 26 gols e sofreu 22. A única baixa esperada para o encontro deste sábado, por problema médico, é do atacante Selim Ilgaz (27 jogos na temporada 2020/2021 da SuperLig, dois gols).

Provável escalação do Hatayspor

 

Hatayspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Hatayspor:

Mostrando não estar disposto a dar chances aos rivais, o Besiktas tem o prognóstico em seu sucesso diante do Hatayspor o palpite indicado para o duelo deste sábado pela trigésima nona rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Hatayspor:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta