Vodafone Park

Super Lig

17/01/2021

13:00

Besiktas
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 12:58.

As informações e o palpite para Besiktas x Galatasaray

Com a liderança do Campeonato Turco em jogo e os três gigantes envolvidos, Besiktas e Galatasaray medem forças neste domingo, 17 de janeiro, no encontro que faz parte da programação da décima nona rodada da edição 2020/2021 da SuperLig. O encontro terá como palco o estádio Vodafone Park, em Istambul. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão.

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Besiktas

O Besiktas viu a liderança isolada da SuperLig fugir de suas mãos na jornada anterior. Ao encarar o Hatayspor, fora de seus domínios teve uma sequência de cinco vitórias na competição interrompida. Saiu na frente, levou a virada, reagiu, mas no final das contas ficou no empate por 2 a 2. Com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas), ganhou a companhia do Fenerbahce, que alcançou a mesma pontuação ao superar o Erzurum por 3 a 0.

Embora o Besiktas leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração, fazer isso neste momento significa muito pouco. Isso por ser o confronto direto o primeiro critério de desempate do Campeonato Turco e ele só pode ser utilizado depois que as equipes se enfrentam duas vezes. A SuperLig sequer completou seu primeiro turno.

Como mandante, o Besiktas tem desempenho ligeiramente inferior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio conquistou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido quatro. Na quarta-feira, 13 de janeiro, o time de um passo adiante em sua segunda frente de batalha. Também em seus domínios, marcou 1 a 0 no Rizespor avançando para as quartas de final da Copa da Turquia. Seu próximo adversário será o Konyaspor. Dessa vez terá que atuar fora de casa em jogo pré-agendado para 10 de fevereiro.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray também se aproveitou do tropeço do Besiktas na jornada anterior para entrar na briga pela liderança. Jogando em casa, o clube atropelou o Genclerbirligi. Enfiou uma goleada de 6 a 0. Chegou, assim, aos 33 pontos (dez vitórias, três empates e quatro derrotas). Dois pontos abaixo dos líderes. Conta, entretanto, com a defesa menos vazada do torneio. Sofreu 14 gols. Tanto Besiktas quanto Fenerbahce viram suas redes serem balançadas em 21 ocasiões.

Como visitante, o Galatasaray mantém o padrão de pontuação. Também figura na terceira posição do ranking desse quesito na SuperLig. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 15 (cinco vitórias e três derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido nove. O clube também conseguiu alcançar o direito de disputar as quartas de final da Copa da Turquia, mas fez isso com muita dificuldade.

Na terça-feira, 12 de janeiro, na casa do Yeni Malatyaspor, ficou na igualdade sem gols no tempo regulamentar. Na prorrogação, viu os donos da casa abrirem o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo com Bulut. Porém alcançaram empate aos 15 minutos da fase derradeira através de Luyindama levando a definição para as cobranças de pênaltis. Depois de 16 penalidades, venceram por 7 a 6.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Galatasaray:

No duelo do time de melhor ataque, o Besiktas com 39 gols, contra a equipe de melhor defesa da SuperLig, o Galatasaray, prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o clássico deste domingo pela décima nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta