Cup

16/03/2021

14:45

Besiktas
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 14:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 14:41.

As informações e o palpite para Besiktas x Basaksehir

Pouco depois de terem seus caminhos cruzados no Campeonato Turco, Besiktas e Basaksehir voltam a duelar nesta terça-feira, 16 de março. Dessa vez, o jogo é de vida ou morte. Abre a disputa das semifinais da edição 2020/2021 da Copa da Turquia. O mando de campo também é diferente. Terá como palco o estádio Vodafone Park, em Istambul. O início está marcado para 14h45 (horário de Brasília).

Os duelos são definidos em partida única. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação e cobranças de pênalti são as opções para definir quem segue na luta pela taça. A final, que será contra o vencedor do encontro envolvendo Antalyaspor e Alanyaspor, agendado para quarta-feira, 17 de março, ainda não foi marcada.

O desempenho recente do Besiktas

O encontro anterior aconteceu na sexta-feira, 12 de março, no estádio do Basaksehir. Teve o Besiktas como vencedor. Fez parte da programação da trigésima rodada do Campeonato Turco edição 2020/2021. Foi eletrizante. Os visitantes abriram frente por duas vezes, mas os donos da casa alcançaram a igualdade. Só aos 39 minutos da fase final o brasileiro Souza conseguiu marcar assegurando a vitória.

Foi o sexto sucesso seguido do Besiktas na SuperLig. O time alcançou 63 pontos (20 vitórias, três empates e cinco derrotas) mantendo a liderança isolada do torneio. Tem dois pontos a mais do que o Galatasaray, vice-líder. Além disso, fez uma partida a menos do que o segundo colocado, o que o deixa mais confortável no topo da tabela de classificação.

Como mandante, o Besiktas também apresenta a melhor campanha do Campeonato Turco. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio conquistou 34 (11 vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 32 gols e sofrido apenas oito. O time tem o melhor ataque da SuperLig. Balançou a rede dos rivais em 62 oportunidades. O meia Gokhan Tore e o atacante Cenk Tosun, lesionados, são as baixas esperadas para a partida desta terça-feira.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Atual campeão nacional, o Basaksehir tem na Copa da Turquia sua única esperança de a temporada 2020/2021 não ser declarada como um fracasso total. O time, que ganhou pela primeira vez na história a SuperLig na versão anterior, fracassou em sua estreia na Champions League e não conseguiu manter o padrão de disputa na competição nacional, na qual chegou, inclusive, a frequentar a zona de rebaixamento.

Apresentou uma melhor antes do duelo com o Besiktas da sexta-feira. Com dois empates (Antalyaspor e Konyaspor) e uma vitória (Genclerbirligi), conseguiu deixar o Z4. Porém, a derrota fez com que voltasse a frequentar a região da degola. Ao ficar estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 14 derrotas), caiu para décima oitava posição. É o primeiro posto na zona de rebaixamento.

Apresenta, contudo, a mesma pontuação do Ankaragucu, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. Aparece na décima quarta posição do ranking desse quesito da SuperLig. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 24.

O time enfrenta uma série problemas de lesão. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro desta terça-feira os defensores Bolingoli-Mbombo, Júnior Caiçara e Léo Duarte; os meias Chadli e Tekdemir; e os atacantes Fernandes e Gulbransen.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Basaksehir:

Diante de um Basaksehir que, apesar de não apresentar bom futebol tem potencial para exibir boas atuações, o Besiktas tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pelas semifinais da versão 2021 da Copa da Turquia.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Basaksehir:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta