Vodafone Park

Super Lig

21/11/2020

13:00

Besiktas
Istanbul Basaksehir
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 12:59.

As informações e o palpite para Besiktas x Basaksehir

Em trajetória de ascensão depois de um começo ruim na disputa do Campeonato Turco edição 2020/2021, o Basaksehir, atual campeão nacional, encara o Besiktas neste sábado, 21 de novembro. O compromisso faz parte da programação da nona jornada da SuperLig. Terá como cenário o estádio Vodafone Park, em Istambul. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Besiktas

O Besiktas também tem tido oscilações no torneio. Começou mal, apresentou crescimento, voltou a cair e teve sua segunda onda de melhora cortada na jornada anterior à paralisação de duas semanas da SuperLig devido ao período reservado para jogos entre seleções. Foi batido, fora, de casa, por 3 a 1, pelo Gaziantep.

Estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), despencou para décima primeira posição na tabela de classificação. Está praticamente no meio de caminho entre a zona de classificação para torneios internacionais (três pontos a menos) e a região da degola (quatro pontos a mais).Como mandante, o desempenho é ainda inferior. Figura na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Turco. Dos nove pontos que disputou como coluna um ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O goleiro Ersin Destanoglu, que foi expulso na partida contra o Gaziantpe, está supenso do jogo deste sábado. N´Kougodu e Vida, aos cuidados do departamento médico, também deve ficar de fora. Douglas, Isimat, Lens e Hasic, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas. Devem passar por nova avaliação que determinará se poderão ser utilizados na partida.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Basaksehir

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Campeão nacional pela primeira vez na temporada passada, o Basaksehir teve um desempenho muito abaixo das expectativas na versão 2020/2021 do Campeonato Turco. Só foi vencer na quinta rodada. Porém, depois que começou, não parou mais. Enfileirou quatro sucessos na sequência. O mais recente deles foi de virada, por 2 a 1, com direito a gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo contra o Genclerbirligi.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Subiu para quarta posição na tabela de classificação, a última na região que rede vagas em torneios internacionais. Está quatro pontos abaixo de Alanyaspor e Fenerbahce, que dividem a liderança. Como visitante, apresenta a sexta melhor campanha da SuperLig. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido cinco.

Também estendeu a boa fase para Champions League. Derrotou, em casa, o Manchester United por 2 a 1. Com isso, segue na luta pela classificação para as oitavas de final do torneio. Divide com o Paris Saint-Germain a terceira colocação do grupo H. Têm três pontos. United e Leipzig, com seis pontos, compartilham a liderança.

Provável escalação do Basaksehir

 

Basaksehir na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Basaksehir:

Em trajetória de ascensão, o Basaksehir tem o prognóstico em seu sucesso contra o Besiktas o palpite indicado para o encontro deste sábado pela nona rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Basaksehir:


Promoções

Dicas de aposta