Vodafone Park

Super Lig

19/09/2020

13:00

Besiktas
Antalyaspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 12:56.

As informações e o palpite para Besiktas x Antalyaspor

Embalado por uma vitória importante na estreia, o Besiktas joga pela primeira vez em casa na edição 2020/2021 do Campeonato Turco. Vai receber neste sábado, 19 de setembro, o Antalyaspor no estádio Vodafone Park , em Istambul. O encontro faz parte da programação da segunda rodada da SuperLig. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, o clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 40 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Besiktas

O Trabzonspor, atual campeão nacional e vencedor da edição 2019/2020 da Copa da Turquia, foi a vítima do Besiktas na jornada inaugural. Mesmo atuando em seus domínios, apanhou por 3 a 1. Boyd marcou para os visitantes aos 29 minutos da etapa inicial abrindo o marcador. Aproveitando-se da expulsão de Flávio, aos 17 minutos e o pênalti assinalado, Mensah, na segunda fase, aumentou a vantagem. Ela foi ampliada por Lens, aos 29 minutos. O gol de honra do Trabzonspor foi assinalado por Omur, aos 41 minutos.

O Besiktas também havia superado o rival fora das quatro linhas. Ficou com a vaga do Trabzonspor na Champions League. O vice-campeão turco teria o direito ao lugar, mas foi suspenso por um ano das competições internacionais pela Uefa, organizadora do torneio, por supostamente descumprir as regras do chamado ‘fair play financeiro’. Ou seja, gastou mais do que poderia com contratações.

Porém, isso pouco valeu para o Besiktas, que caiu logo no primeiro jogo das eliminatórias da Liga dos Campeões. Perdeu para o PAOK, na Grécia, por 3 a 1, e vai mesmo ter que se conformar com um lugar na Europa League, que era mesmo o que havia conquistado em campo com o terceiro lugar conquistado com o terceiro lugar da versão 2019/2020 do Campeonato Turco.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Antalyaspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Antalyaspor também começou sua campanha na temporada 2020/2021 da SuperLig com o pé direito. Atuando em casa, bateu o Genclerbirligi por 2 a 0. O adversário, naturalmente, não tem o mesmo peso do Trabzonspor. Afinal, de acordo com a análise dos especialistas, deve apenas travar uma batalha contra o rebaixamento.

Porém, o clube fez o dever de casa. Abriu o marcador aos 41 minutos através de Balci. Fechou a conta aos 32 minutos da segunda fase com Ozmert. Foi um resultado justo diante do desempenho nas quatro linhas. Teve mais finalizações (9 a 6) e foi especialmente melhor no quesito arremates certos (5 a 1).

Quinto colocado na temporada passada, o Antalyaspor tem a esperança de alcançar um lugar na fase de grupos da Europa League. Fez algumas movimentações no mercado de transferências, mas sem grandes investimentos. Procurou atletas livre de vínculos com outros clubes. Entre as novidades estão o meia Nuri Sahin, que estava no Werder Bremen, e o também meia Sidney Sam, ex-Altach. O primeiro atuou 24 minutos contra o Genclerbirligi, mas deve virar titular em breve. O segundo foi relacionado para o banco de reservas e de lá não saiu.

Provável escalação do Antalyaspor

 

Antalyaspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Antalyaspor:

Superior tecnicamente ao Antalyaspor e mostrando estar em estágio mais avançado de preparação, o Besiktas tem o prognóstico em seu sucesso o resultado indicado para o encontro deste sábado pela segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Antalyaspor:


Promoções

Dicas de aposta