Vodafone Park

Super Lig

07/04/2021

13:00

Besiktas
Alanyaspor
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 12:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 12:55.

As informações e o palpite para Besiktas x Alanyaspor

Com o sinal de alerta ligado, o Besiktas defende nesta quarta-feira, 7 de abril, a liderança do Campeonato Turco. Recebe o Alanyaspor em compromisso estabelecido pela trigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da SuperLig. O ponto de encontro será o estádio Vodafone Park, em Istambul. O início do confronto está agendado para 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Liga da Conferência Europeia. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Besiktas

O Besiktas ‘queimou’ no domingo, 4 de abril, um pouco da gordura que havia acumulado na liderança do Campeonato Turco. Atuando fora de seus domínios, foi derrotado pelo Kasimpasa, que trava uma batalha para fugir do rebaixamento, por 1 a 0. Viu sua sequência invicta que atingiu dez partidas (sete vitórias e três empates), incluindo também partidas pela Copa da Turquia.

Ficou estacionado nos 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e seis derrotas). Segue na ponta, mas tem Fenerbahce (62 pontos) e Galatasaray (61 pontos) na cola. Ainda tem uma vantagem na briga pelo título. Já tirou sua ‘folga’. Assim, estará em campo em todas as rodadas até o final. Ou seja, tem um jogo a mais para fazer. O Galatasaray fica de folga nesta jornada. O Fenerbahce vai ficar fora da programação um pouco mais para frente. No entanto, sua margem de erro encurtou com a derrota. Uma nova queda permitiria que o alvinegro, que na quinta-feira, 8 de abril, vai enfrentar o Yeni Malatyaspor, tivesse a chance de tomar a liderança, mesmo que temporariamente.

Como mandante, o Besiktas também apresenta o melhor desempenho da SuperLig. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 35 (11 vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 33 gols e teve sua defesa vazada em nove oportunidades. Quatro baixas são esperadas para o duelo desta quarta-feira. Estão entregues aos cuidados do departamento médico o defensor Dorukhan Tokoz (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, sem gol); Ajdin Hasic (oito jogos, dois gols); e os atacantes Vincent Aboubakar (25 jogos, 15 gols) e Cenk Tosun (1 jogo, dois gols).

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


A forma atual do Alanyaspor

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Alanyaspor tinha na Copa da Turquia sua prioridade. Alcançou as semifinais. No entanto, viu sua trajetória na tentativa de alcançar a final ser cortada pelo Antalyaspor, a quem havia eliminado no mesmo estágio na temporada anterior. Atuando na condição de visitante, apanhou por 2 a 0.

A derrota parece ter tirado seus jogadores do rumo. Desde então, o time só tem apanhado. Nem enfrentou adversários tão fortes assim. Encarou dois rivais de fundo da tabela de classificação do Campeonato Turco. Como visitante, levou 1 a 0 do Konyaspor. No domingo, 4 de abril, dessa vez em casa, levou 2 a 1 do Genclerbirlig.

Ao ficar estacionado nos 49 pontos (14 vitórias, sete empates e dez derrotas), não perdeu a quinta posição na tabela de classificação, embora tenha ganho a companhia do Hatayspor. Porém, viu as esperanças de alcançar a vaga em uma competição internacional na próxima temporada serem reduzidas. A diferença para o Trabzonspor, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite, subiu para oito pontos. Já considerado o empate por 1 a 1 do Trabzonspor na terça-feira, 6 de abril, com o Kayserispor pela trigésima terceira rodada da SuperLig.

Como visitante, o desempenho do Alanyaspor é um pouco inferior. Aparece na sétima posição no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). Assinalou 15 gols e teve sua defesa vazada em 17 oportunidades. Deve ficar fora do jogo desta quarta-feira, por lesão, o defensor Steven Caulker (26 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Turco, dois gols) e o meia Efecan Karaca (23 jogos, sem gol).

Provável escalação do Alanyaspor

 

Alanyaspor na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Besiktas x Alanyaspor:

Contra um Alanyaspor em trajetória de queda, o Besiktas tem prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela trigésima terceira rodada do Campeonato Turco edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Besiktas x Alanyaspor:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta