Camarões vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Benin x Camarões

Nosso palpite: Camarões vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Benin x Camarões

No último dia de disputa da primeira fase da Copa das Nações Africanas 2019, as seleções de Benin e Camarões têm seus caminhos cruzados em confronto pela terceira rodada do grupo F. O encontro será realizado no estádio Ismailia, em Ismailia, no Egito. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília), assim como o outro confronto da chave, entre Guiné-Bissau e Gana.

A chave está embolada com todos os times apresentando chances de avançar para as oitavas de final, assim como correndo o risco de serem eliminados ainda no estágio inicial. Com quatro pontos, os camaroneses estão no topo da tabela de classificação. A vice-liderança é dividida por Gana e Benin, que somaram dois pontos nas jornadas iniciais. A lanterna está nas mãos de Guiné-Bissau, com um ponto.

➔ Veja nossas opções recomendadas para apostar em Bet365 na Copa América 2019

Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho. No período, os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão brigar pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas, os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

O desempenho recente de Benin

Depois do empate, por 2 a 2, com Gana na jornada de abertura da Copa das Nações Africanas, Benin colocou mais um ponto na conta com a igualdade, dessa vez sem gols, diante de Guiné-Bissau, no confronto pela segunda rodada que foi disputado no sábado, 29 de junho. Isso permitiu que a seleção ampliasse para cinco confrontos (três vitórias e dois empates) sua sequência invicta iniciada no final das eliminatórias para o torneio.

Embora seja possível, uma igualdade muito provavelmente não será suficiente para colocar a equipe do Benin na próxima fase. Para que isso aconteça, de forma direta, haveria necessidade também de que o outro jogo da chave terminasse empatado. Assim, Gana e Benim disputariam a segunda vaga do grupo F no critério de maior número de gols marcados. Se houver empate, um sorteio será realizado para decidir quem fica com o segundo posto.

Há ainda a possibilidade da classificação na repescagem entre os terceiros colocados. Essa chance é ainda mais remota, uma vez que Benim terminaria com saldo zero. Assim, para garantir a vaga sem ter que contar com qualquer outra combinação de resultados é necessário derrotar Camarões.

Apesar dos empates nas primeiras rodadas, o time mostrou ambições. Contra Gana, foram 14 tentativas de finalização. Diante de Guiné-Bissau, esse número cresceu para 16. Porém, a qualidade dos tiros tem sido o grande obstáculo para o sucesso. No primeiro encontro, apenas quatro oportunidades foram na direção certa. No segundo, o aproveitamento foi ainda menor, com dois chutes no alvo.

A forma atual de Camarões

A situação dos camaroneses é bem mais confortável. É possível até mesmo que o time entre em campo já classificado para as oitavas de final da Copa da África dependendo dos resultados dos jogos da segunda-feira. Isso porque com os quatro pontos conquistados com a vitória, por 2 a 0, em cima de Guiné-Bissau no jogo de estreia, e na igualdade sem gols diante de Gana na segunda rodada, teria ao menos um lugar entre os melhores terceiros colocados. No entanto, isso implicaria confronto com um campeão de grupo no próximo estágio. Algo que, na teoria, significa maior dificuldade.

Para garantir o primeiro lugar da chave, a vitória dispensaria qualquer combinação de resultados. Porém, até mesmo o empate pode servir para essa finalidade, desde que Gana não vença Guiné-Bissau no outro encontro da chave ou, se derrotar o rival, não o faça por margem superior a um tento.

Confirmar o primeiro lugar do grupo F significa enfrentar o segundo lugar do grupo E, que será definido um pouco mais tarde nesta terça-feira, e, de quebra, evitar um confronto com a seleção do Egito antes da final.

Prognóstico e palpite final para Benin x Camarões

A necessidade de buscar a vitória de Benin deverá fazer com que o time se exponha mais na defesa abrindo espaços para os contra-ataques dos camaroneses. Como seu ataque não se mostrou eficiente, o prognóstico na vitória de Camarões parece ser o palpite mais adequado para o duelo desta terça-feira pela ultima rodada da fase de classificação da Copa da Nações Africanas 2019.

Prognóstico e palpite final para Benin x Camarões:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h57 de 1/7/2019