League Cup

16/12/2020

18:00

Benfica
Vitoria de Guimaraes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 17:55.

As informações e o palpite para Benfica x Vitória de Guimarães

Tendo investido pesado para montar um time para ser um papa troféus na temporada, o Benfica abre nesta quarta-feira, 16 de dezembro, uma nova frente de batalha. Vai enfrentar o Vitória de Guimarães em confronto pelas quartas de final da Taça da Liga de Portugal 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio da Luz, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

O torneio sofreu uma grande modificação em seu formato devido à falta de datas. Geralmente disputada em jogos eliminatórios em sua fase preliminar, estágio de grupos e, por fim, novamente em partidas eliminatórias na fase aguda, dessa vez entrou direto na reta final com duelos de vida ou morte. Tudo para enxugar ao máximo o número de dias necessários para sua definição. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, os pênaltis são a opção oferecida para desempate.

O desempenho recente do Benfica

A Taça da Liga de Portugal é o torneio de menor importância entre todos os que o Benfica vai disputar na temporada. No entanto, suas finanças foram arrebentadas com a contratação de reforços. O que significa que seus sócios e torcedores não estão dispostos a aceitar fracassos em nenhuma delas. Especialmente por não ter o time ter falhado em sua principal missão. Não conseguiu se classificar para Champions League.

Teve que se contentar com a Europa League, na qual sequer foi capaz de ficar na primeira posição de seu grupo. Até avançou para segunda fase, mas atrás do Rangers, da Escócia, dono de capacidade de investimento bem mais modesta. O time lisboeta vai encarar, em fevereiro, quando o torneio for retomado, o Arsenal. O clube também não conseguiu ser dominante no Campeonato Português. Com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do Sporting, líder.

Na Taça de Portugal, ao menos conseguiu uma vitória convincente no domingo, 13 de dezembro. Também atuando no estádio da Luz, bateu o Vilafranquense, da Segunda Divisão, por 5 a 0, garantindo sua passagem para o estágio de 16 avos de final. Bem melhor que sua insossa vitória por 1 a 0, fora de casa, na estreia contra o minúsculo Paredes.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Vitória de Guimarães

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória de Guimarães também entrou em campo no domingo, 13 de dezembro, para cumprir seu compromisso pela fase de 32 avos de final da Taça de Portugal e acabou dando adeus ao torneio. Em casa, foi eliminado pelo Santa Clara. Perdeu por 1 a 0. Gol de Romão logo aos oito minutos. Não foi exatamente uma surpresa. O time há havia recebido um sinal de alerta na estreia. Diante o Arouca, da Segunda Divisão, atuando como visitante, havia ficado no empate sem gols tanto no tempo regulamentar tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação. Só sobreviveu ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

No Campeonato Português, aos trancos e barrancos, vai dando sinais de melhora. Aproveitou jogos contra equipes que estão na luta contra o rebaixamento nas duas últimas rodadas para subir na tabela de classificação. Bateu o Tondela, fora de casa, por 2 a 0. Na sequência, atuando como mandante, superou o Portimonense por 1 a 0. Chegou, dessa maneira, aos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas).

Subiu para quinta posição na tabela de classificação. É o último posto que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada. Tem dois pontos a mais que o Paços de Ferreira, sexto colocado. A diferença para o Sporting, líder, é de sete pontos. Como visitante, o desempenho é bastante superior. Apresenta a segunda melhor campanha no ranking desse critério na Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias e um empate) tendo marcado cinco gols e sofrido um.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Vitória de Guimarães:

O Benfica tem um elenco muito superior ao Vitória de Guimarães. O prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Taça da Liga de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Vitória de Guimarães:


Promoções

Dicas de aposta