Estadio da Luz

Primeira Liga

05/02/2021

16:00

Benfica
Vitoria de Guimaraes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Benfica x Vitória de Guimarães

Com uma campanha muito abaixo das expectativas, o Benfica conclui nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, sua agenda no primeiro turno do Campeonato Português edição 2020/2021. O adversário na décima sétima rodada da Primeira Liga será o Vitória de Guimarães. O palco da disputa será o estádio da Luz, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

O técnico Jorge Jesus, tirado do Flamengo e peso de ouro para comandar o Benfica, não estará à beira do gramado. Seguirá acompanhando o time de casa, em isolamento social. Foi um dos 17 afetados pelo surto de Covid-19 que atingiu o clube afetando jogadores e membros da comissão técnica.

O surto parece ter sido contido e a grande maioria dos jogadores voltou às atividades. Jesus foi um dos últimos a ter resultado de exame positivo. Ainda precisa cumprir o período de quarentena. Vai sendo substituído pelo auxiliar João de Deus. Com ele no comando, o Benfica foi batido na segunda-feira, 1 de fevereiro, no Derby de Lisboa, pelo Sporting. Levou 1 a 0 no estádio José Avalade vendo sua situação se complicar na luta pelo título do Campeonato Português.

Ao parar nos 33 pontos (dez vitórias, três empates e três derrotas), viu o Sporting, líder, abrir vantagem de nove pontos. Isso em um momento no qual têm calendários semelhantes. A partir de fevereiro, o alviverde terá vantagem nesse aspecto uma vez que não disputa torneios internacionais e o Benfica irá retomar sua participação na Europa League. Na Primeira Liga, como mandante, o Benfica apresenta o terceiro melhor desempenho. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido oito).

Com o esvaziamento do departamento médico, as opções para a escalação visando o duelo desta sexta-feira ficam bem maiores. Seguem como dúvidas apenas o atacante brasileiro Everton Cebolinha, ainda em recuperação do Covid-19, e o zagueiro André Almeida, com lesão no joelho.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Vitória de Guimarães

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao superar o Marítimo, por 1 a 0, em casa, no domingo, 31 de janeiro, o Vitória de Guimarães pela primeira vez na temporada 2020/2021 estabeleceu uma sequência de três vitórias. Antes, havia superado a Nacional (3 a 1), também em seu estádia, e marcado 1 a 0 no Famalicão, dessa vez na condição de visitante.

Alcançou, assim, dos 29 pontos (nove vitórias, dois empates e quatro derrotas), tendo feito 29 pontos (nove vitórias, dois empates e quatro derrotas). Ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. O primeiro posto fora da região que rende o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do Paços de Ferreira, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite. No entanto, para o clube, o primeiro turno não terminará nesta sexta-feira. Tem ainda um compromisso adiado a cumprir contra o Farense.

Como visitante, seu desempenho é bastante superior. O Vitória de Guimarães aparece na segunda posição no ranking desse quesito da Primeira Liga e segue invicto fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo marcado 12 gols e sofrido três.

O sistema defensivo é o ponto alto da equipe. Com 13 gols sofridos é o segundo menos vazado do Campeonato Português. Só o Sporting, com nove gols, tem índice melhor. Para encarar o Benfica, há cinco dúvidas para a escalação. Estão aos cuidados do departamento médico Jhonathan, Varela, Agu, Amoah e Mascarenhas.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Vitória de Guimarães:

Mesmo que com limitações técnicas e econômicas em seu elenco bem maiores do que seu rival, o Vitória de Guimarães tem sido mais consistente em suas partidas. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Benfica acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Vitória de Guimarães:


Promoções

Dicas de aposta