Estadio da Luz

Primeira Liga

07/01/2021

17:15

Benfica
Tondela
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/01/2021 17:13.

As informações e o palpite para Benfica x Tondela

Em duelo reagendado para sexta-feira, 8 de janeiro, o Benfica, agora mais distante da liderança, enfrenta o Tondela cumprindo a programação da décima terceira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021. O palco da disputa será o estádio da Luz, em Lisboa. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

O jogo inicialmente estava marcado para quinta-feira. No entanto, acabou sendo adiado devido à tempestade que fez com que o duelo do Benfica contra o Santa Clara, que começou no domingo, 3 de janeiro, só fosse complementado no dia seguinte. Foi interrompido no início do primeiro tempo e teve sua maior parte disputada na segunda-feira, 4 de janeiro.

Para os lisboetas, no entanto, a maior tempestade veio após o apito final. Foi de críticas pelo empate por 1 a 1. Nunes, aos 32 minutos da primeira fase, até colocou os visitantes na frente do marcador. Mas Cardoso, aos 14 minutos do segundo tempo, igualou a disputa. Novamente o milionário elenco comandado por Jorge Jesus mostrou sua falta de senso coletivo e disposição.

Ao longo de todo o confronto criou somente sete oportunidades de finalização. Além da que gerou o gol, apenas mais uma teve a direção certa. Dessa maneira, ao ficar nos 28 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas), terminou a jornada vendo a desvantagem em relação ao Sporting, líder, subir para quatro pontos. Além disso, ganhou a companhia do Porto na vice-liderança. Como mandante, o Benfica tem o terceiro melhor desempenho da Primeira Liga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (cinco vitórias e uma derrota).

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Tondela

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tondela entrou em campo no domingo, 3 de janeiro, e conseguiu completar sua partida contra o Famalicão. Em casa, marcou 1 a 0. O gol de Gonzalez, aos oito minutos da segunda etapa, encerrou um jejum de vitórias que atingiu cinco confrontos. Foram quatro derrotas e um empate em uma série que contou com sua eliminação na Taça de Portugal contra o Porto (2 a 1).

Ao alcançar 12 pontos (três vitórias, três empates e seis derrotas), subiu para décima terceira posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da décima terceira rodada com um ponto de vantagem na comparação com o Rio Ave, décimo sexto colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

O desempenho como visitante, no entanto, é muito inferior. O Tondela é o pior no ranking desse quesito na Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com apenas um (um empate e quatro derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 13.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Tondela:

Contra um Tondela que não consegue apresentar resultados fora de seus domínios, o Benfica, mesmo muito abaixo do potencial que seu elenco permite imaginar, tem o prognóstico em seu sucesso o prognóstico indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Tondela:


Promoções

Dicas de aposta