Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Benfica x Sporting

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Benfica x Sporting

O estádio Algarve, em Loulé / Faro será o palco neste domingo, 4 de agosto, da primeira edição da temporada 2019/2020 do clássico envolvendo Benfica e Sporting. Em jogo estará o troféu da edição 2019 da Supercopa Cândido Oliveira. O pontapé inicial da partida está marcado para 16h45 (horário de Brasília). Em caso de igualdade no tempo regulamentar as cobranças de pênaltis serão utilizadas para indicar quem leva o troféu da Supercopa da Portugal.

O Benfica assegurou seu lugar na final ao levar o título da versão 2018/2019 da Primeira Liga. O Sporting confirmou sua presença a o erguer a Taça de Portugal, embora não tenha sido sua única conquista na temporada passada. Levou também o título da Taça da Liga de Portugal.

A primeira edição de uma disputa entre o campeão português e o vencedor da Taça de Portugal foi realizada em 1979. Foram 41 partidas desde então. O Porto é o maior colecionador de supercopas, com 21 títulos (e nove vices). O Sporting levou o troféu para casa em nove oportunidades. A mais recente delas em 2015. O Benfica ganhou sete vezes, a última delas em 2017.

O desempenho recente do Benfica

O Benfica teve sua sequência de quatro conquistas da Primeira Liga interrompida pelo Porto na temporada 2017/2018, ficou em desvantagem em boa parte da edição 2018/2019, mas reagiu depois da saída do técnico Rui Vitória e com o comando de Bruno Lage, que estava na direção do time B, levou o título ao acumular 87 pontos (28 vitórias, três empates e três vitórias).

O time completou sua campanha com dois pontos de frente em relação ao Porto, vice-campeão. Porém, sua grande marca foi o poderio ofensivo. Assinalou 103 tentos contra 74 do segundo colocado.

O bom desempenho também se refletiu na Liga Europa. O Benfica atingiu até a fase de quartas de final. Acabou sendo eliminado pelo Eintracht Frankfurt devido a erro grosseiro da arbitragem em confronto onde o árbitro de vídeo ainda não era um recurso disponível.

Na preparação para temporada 2019/2020, a primeira comandada por Bruno Lage, o time foi derrotado em seu primeiro amistoso, por 2 a 1, pelo Anderlecht, da Bélgica, e, na sequência, goleou o Academica, de Portugal, por 8 a 0. Depois, disputou a Internacional Champions Cup vencendo todas suas três partidas. Bateu Guadalajara, do México, por 3 a 0; e os italianos Fiorentina (2 a 1) e Milan (1 a 0).

A forma atual do Sporting

O Sporting também mudou de comando no meio da temporada passada e apresentou melhora significativa de rendimento desde que o holandês Marcel Keizer assumiu o lugar de Eduardo Pesseiro, que ficou menos de quatro meses no cargo.

Chegou até mesmo a disputar a primeira posição da tabela, mas perdeu fôlego na disputa com Benfica e Porto. Teve que se conformar com o terceiro lugar somando 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e seis derrotas) e celebrar as conquistas das taças de Portugal e da Liga.

A preparação para temporada 2019/2020 contou com cinco amistosos. Não venceu qualquer um deles. Empatou com St. Gallen, da Suíça, por 2 a 2, Brugge, da Bélgica, por 2 a 2, e Liverpool, da Inglaterra, também por 2 a 2; e perdeu para Rapperswil, da Suíça, por 2 a 1, e Valencia, da Espanha, por 2 a1.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Sporting

Ainda que o Benfica apresente elenco superior quando se fala em uma disputa de longo prazo como o Campeonato Português, o Sporting faz com que essa diferença não seja significativa em jogos de copa tornando a disputa equilibrada. Assim, o prognóstico no empate durante o tempo regulamentar acaba sendo a opção mais adequada de palpite neste domingo para edição 2019 da Supercopa de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Sporting:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h50 de 1/8/2019