Benfica e Salzburg terão no estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, o ponto de encontro nesta quarta-feira, 20 de setembro. A partida compõe a agenda da primeira rodada da fase de grupos da temporada 2023/2024 da Champions League. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). Os times estão no grupo D, que conta também com o Real Sociedad, da Espanha, e a Internazionale, da Itália.

Palpite Benfica x Salzburg do SDA

Mercado – Benfica (resultado final)

O Benfica alcançou as quartas de final das últimas duas temporadas da Champions League. Abre a disputa da temporada 2023/2024 embalado por uma sequência de quatro vitórias na Liga Portugal, da qual faturou o título em 2022/2023. O Red Bull Salzburg é dominante na Áustria e mudou o patamar do país nos torneios internacionais fazendo com que passasse a ter vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. O palpite na vitória do time lusitano é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta quarta-feira pela primeira rodada da Champions League.

Mercado – Acima de 1.5 gol: sim

Em uma chave bem equilibrada, os pontos conquistados em casa são fundamentais na briga pela vaga nas oitavas de final. Isso deverá fazer com que o Benfica adote postura agressiva no encontro com o clube da Áustria. O Red Bull Salzburg, seja como mandante e visitante, não abre mão de seu estilo ofensivo de atuar. Assim, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo em seu palpite extra, o SDA indica que a partida terá ao menos dois tentos assinalados.

O retrospecto do Benfica

O Benfica teve no Vizela seu último adversário antes da estreia na Champions League. Atuando em solo adversário, levou a melhor marcando 2 a 1 no sábado, 16 de setembro. O confronto fez parte da agenda da quinta rodada da versão 2023/2024 do Campeonato Português. Poderia até ter estabelecido uma vantagem mais larga diante de seu volume de jogo bem superior.

Contando com o controle da pelota por 64% do tempo, construiu maior número de oportunidades para arremate (17 a 12) e liderou especialmente a estatística de tiros certos (7 a 2). Bastaram nove minutos para que furasse o bloqueio defensivo do Vizela. Obra de Musa a partir de assistência de Rafa Silva. Aos 39 minutos, Di Maria ampliou a vantagem em sua temporada de retorno ao Benfica e pode ser a última de sua carreira.

No segundo tempo, o Vizela, que não conseguiu acertar um arremate sequer na primeira metade do encontro, descontou através de cobrança de pênalti executada por Samu aos 25 minutos. Entretanto, não passou disso. Porém, foi suficiente para evitar que o técnico Roger Schmidt pudesse realizar substituições dando descanso aos seus principais jogadores. Com a partida ainda indefinida, precisou manter os atletas mais importantes em campo para evitar surpresas.

Benfica (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do Salzburg

O Salzburg ganhou as dez últimas edições do Campeonato Austríaco. No começo da série, nem sempre conseguia lugar na Champions League, uma vez que precisava passar pelas eliminatórias e, ainda sem ter o nível sequer próximo dos maiores times do continente, ficava pelo caminho. Com a melhoria de seu desempenho, não apenas avançou no torneio como, com a melhora do país no ranking da Uefa, que organiza a Liga dos Campeões, a Áustria passou a ter vaga direta na fase de grupos.

Algo que praticamente virou um lugar cativo do Salzburg. Na temporada 2023/2024, o time já vai mostrando sua força na briga pelo décimo primeiro título consecutivo. Depois de seis vitórias nas primeiras rodadas do Campeonato Austríaco, só foi perder os primeiros pontos no sábado, 16 de setembro, no encontro com o Sturm Graz, vice-líder. Atuando em solo adversário, a partida ficou no 2 a 2.

Mesmo como visitante e sabendo que o empate lhe era favorável, o Salzburg, que é o time matriz da franquia Red Bull, não abriu mão de buscar a vitória. Teve a bola por 57% do tempo, construiu o dobro de oportunidades para arremate (18 a 9) e estabeleceu vantagem ainda maior no índice de tiros no alvo (9 a 3). Saiu em vantagem, levou a virada, mas reagiu evitando a derrota. Com 19 pontos (seis vitórias e um empate) manteve a ponta e a vantagem de dois pontos na comparação com o Sturm Graz.

Salzburg (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Benfica x Salzburg

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

Onde assistir? A transmissão da Liga dos Campeões

  • TV Aberta: SBT.
  • TV por assinatura: TNT Sports e Space.
  • Internet/streaming: TNT/HBO Max.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para Benfica x Salzburg

Estatísticas e probabilidades de Benfica x Salzburg

Palpites do Futebol Europeu

Promoções e ofertas das Casas de Apostas

Bônus de 10% apostando em e-Sports

Bônus de 10% apostando em e-Sports

Ganhe uma aposta grátis de R$100 ao apostar em tênis com a io!

Ganhe uma aposta grátis de R$100 ao apostar em tênis com a io!

Aposte 20% sem risco diariamente no ATP de Hamburgo

Aposte 20% sem risco diariamente no ATP de Hamburgo

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol

Pagamento antecipado nas principais competições de futebol