Estadio da Luz

Primeira Liga

01/03/2021

16:00

Benfica
Rio Ave
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/03/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/03/2021 15:59.

As informações e o palpite para Benfica x Rio Ave

A crise do Benfica entra em campo nesta segunda-feira, 1 de março. No primeiro jogo após a eliminação dramática na Europa League, o clube treinado por Jorge Jesus recebe o Rio Ave no estádio da Luz, em Lisboa, para cumprir o compromisso estabelecido pela tabela da vigésima primeira rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

A última chance de salvar a temporada foi perdida. Na quinta-feira, 25 de fevereiro, o Benfica teve sua trajetória na Europa League, que já era um prêmio de consolação, interrompida. Contratado com a missão de conduzir o time até as quartas de final da Champions League, o técnico Jorge Jesus falhou ainda na fase eliminatória do principal torneio de clubes do Velho Continente sendo despachado para o andar debaixo. Depois de uma classificação sem maiores problemas no estágio de grupos, caiu na primeira etapa no sistema de mata-mata.

Após empatar na partida de ida, por 1 a 1, o Benfica foi derrota, por 3 a 2, no jogo de retorno. Apesar de os dois confrontos terem sido em campo neutro devido às restrições impostar pelas autoridades sanitárias no combate ao Covid-19, o critério do gol fora de casa seguiu valendo para o desempate. Assim, o time lusitano esteve classificado até os 43 minutos do segundo tempo com o empate em 2 a 2. Foi eliminado quando Aubameyang fez o terceiro gol dos Gunners.

Agora, depois de tantos investimentos, e já sem chances reais de título no Campeonato Português, o objetivo é reduzir o prejuízo. O Benfica estabeleceu como meta garantir um lugar na próxima versão da Champions League para tentar equilibrar suas finanças. A participação no torneio significa a entrada nos cofres de aproximadamente 60 milhões de Euros. Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e três derrotas), o Benfica está na quarta colocação da tabela de classificação da Primeira Liga. É o primeiro posto fora do bloco que leva para Liga dos Campeões. Tem quatro pontos a menos que o Braga, terceiro colocado, que disputaria as eliminatórias para tentar uma vaga na fase de grupos. O Porto, vice-líder, fecha o pelotão que teria vaga direta. Tem seis pontos a mais que o clube de Lisboa.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Rio Ave

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rio Ave teve na jornada anterior interrompida sua sequência de três jornadas seguidas pontuando. Após o empate com o Nacional (0 a 0) e as vitórias diante de Tondela (2 a 1) e Vitória de Guimarães (3 a 1), acabou perdendo, em casa, para o Famalicão. Levou 1 a 0. Gol marcado por Ugarte aos 40 minutos do primeiro tempo.

O resultado foi fortemente influenciado pela expulsão do defensor Nelson Monte logo aos 29 minutos da primeira fase. Com um jogador a menos, o Rio Ave não conseguiu resistir contra um adversário que luta desesperadamente contra a ameaça de rebaixamento. Ao longo de todo o confronto produziu somente cinco oportunidades de finalização, sendo que apenas uma delas foi na direção certa.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e oito derrotas), ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Português. Apesar de estar do meio da tabela, a diferença para a zona de rebaixamento é curta. Tem três pontos de frente na comparação justamente com o Famalicão, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, apresenta o décimo primeiro melhor desempenho do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito sete gols e sofrido 13.

Provável escalação do Rio Ave

 

Rio Ave na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Benfica x Rio Ave:

Contra um Rio Ave que pouco tem mostrado, o Benfica dono de elenco bastante superior tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela vigésima primeira rodada do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Rio Ave:


Promoções

Dicas de aposta