Cup

01/08/2020

16:45

Benfica
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/08/2020 16:44.

As informações e o palpite para Benfica x Portugal

Chega ao final neste sábado, 1 de agosto, a temporada 2019/2020. O ponto final será colocado com a decisão da Taça de Portugal. Benfica e Porto vão decidir o título no estádio Efapel, em Coimbra. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília). Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis como opções para indicar o vencedor.

Realizada desde 1922, então com o nome de Campeonato de Portugal, a competição tem o Benfica como maior colecionador de troféu. Foram 26 vitórias nas 36 ocasiões em que alcançou o direito de disputar a final. O Porto chegou à decisão em 30 oportunidades. Levou a taça para casa em 16 delas.


O desempenho recente do Benfica

O Benfica disputará o título com um técnico interino. Nelson Veríssimo estará no comando da equipe. Ele assumiu o cargo depois que Bruno Lage pediu o boné no momento em que percebeu que não conseguiria levar o time à conquista do bicampeonato do Campeonato Português. Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi contratado para o cargo.

Com Veríssimo, o Benfica não perdeu. Foram quatro vitórias e um empate na reta final da Primeira Liga. O time ficou com o vice-campeonato. Concluiu a disputa com 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Cinco a menos que o campeão, para quem perdeu nas duas partidas realizadas ao longo da temporada, ambas com a direção de Bruno Lage.

Na Taça de Portugal, fez sua estreia já na terceira fase goleando o Cova de Piedade por 4 a 0. Depois, superou Vizela (2 a 1), Braga (2 a 1), Rio Ave (3 a 2) e Famalicão (3 a 2 em casa e 1 a 1 fora, nas semifinais, único estágio em que há jogos de ida e volta).

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto teve na última rodada do Campeonato Português interrompida uma sequência invicta de oito partidas (sete vitórias e um empate) que lhe garantiu o título. Foi batido pelo Braga, por 2 a 1, de virada. Concluiu, assim, sua participação com 82 pontos (26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

A reação final foi capaz de apagar uma temporada que parecia fadada a entrar para história como uma das piores do clube. Começou com a eliminação na luta por um lugar na fase de grupos da Champions, passou pelo fracasso na Taça da Liga de Portugal e a queda ainda na fase de grupos da Europa League. Tudo isso fez com que a demissão do técnico Sergio Conceicão ao final da temporada fosse dada como certa. Agora, há indicações de que ele deve permanecer no cargo.

Na Taça de Portugal, o Porto começou aplicando uma goleada de 5 a 0 no Coimbrões. Depois, deixou abatidos pelo caminho o Vitória de Setúbal (4 a 0), o Santa Clara (1 a 0), o Varzim (2 a 1) e o Académico Vizeu nas semifinais com empate por 1 a 1 (fora) e vitória por 3 a 0 (casa).

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Porto:

Ainda que o Porto tenha se mostrado superior nos dois encontros no Campeonato Português, o Benfica tem necessidade maior da vitória devido para evitar ter sua temporada classificada como desastrosa. Assim, o prognóstico na igualdada na final da edição 2019/2020 da Taça de Portugal é o palpite indicado para o encontro deste sábado.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Porto:


Dicas de aposta