Estadio da Luz

Primeira Liga

06/05/2021

14:30

Benfica
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 14:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 14:26.

As informações e o palpite para Benfica x Porto

Naquela que parece ser sua última oportunidade de alcançar uma vaga direta na próxima edição da Champions League, o Benfica encara o Porto nesta quinta-feira, 6 de maio. O clássico é parte da programação da trigésima primeira rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Português. Será realizado no estádio da Luz, em Lisboa. O início está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

Desde que a conquista do título do Campeonato Português passou a ser algo inviável, o Benfica estabeleceu como sua meta tirar do Porto a segunda posição na tabela de classificação. Não pelo simbolismo do vice-campeonato, mas sim pela garantia da entrada nos cofres de algo em torno de 50 a 70 milhões de euros com a garantia de uma vaga na versão 2021/2022 da Champions League. No entanto, a equipe de Lisboa ainda segue longe de sua meta.

Na sexta-feira, 30 de abril, superou o Tondela, no estádio do rival, estendendo para três vitórias sua sequência positiva recente. Alcançou 66 pontos (20 vitórias, seis empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para ocupar a terceira posição na tabela de classificação. A posição permite também disputar a Liga dos Campeões, mas para alcançar a fase de grupos é preciso passar pelas eliminatórias. Foi o que aconteceu na temporada atual, na qual o Benfica acabou tento sua trajetória cortada pelo PAOK. Precisou se contentar com a Europa League e ver suas finanças abaladas.

Restando quatro rodadas para o encerramento da Primeira Liga, qualquer resultado que não seja a vitória praticamente acabaria com a chance da reversão dessa situação. Como mandante, o Benfica mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou no estádio da Luz, conquistou 35 (11 vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 26 gols e sofreu 11.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após ter alcançado a fase de quartas de final da edição 2020/2021 da Champions League, garantir mais uma vez o direito de disputar a competição certamente é uma meta para o Porto. O atual campeão nacional, todavia, ainda se agarra na pequena chance que tem de chegar ao bicampeonato.

Na sexta-feira, 30 de abril, precisou suar muito para superar o Famalicão, por 3 a 2, no estádio do Dragão. Isso permitiu que chegasse aos 70 pontos (21 vitórias, sete empates e duas derrotas) mantendo em seis pontos a diferença em relação ao Sporting, líder. Para reverter esse cenário, no entanto, além de ganhar os jogos que lhe restam, precisará torcer por uma gigantesca queda de rendimento do alvinegro.

Como visitante, o Porto também apresenta a segunda melhor campanha da Primeira Liga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 34 (dez vitórias, quatro empates e uma derrota). Colocou a bola na rede dos adversários em 30 oportunidades e teve sua defesa vazada 13 vezes.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Benfica x Porto:

O Porto tem conseguido se mostrar bem mais consistente ao longo da temporada. Por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Benfica é o palpite indicado para o clássico desta quinta-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Porto:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta