Estadio da Luz

Primeira Liga

29/12/2020

15:00

Benfica
Portimonense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 14:59.

As informações e o palpite para Benfica x Portimonense

O Benfica volta a campo nesta terça-feira, 29 de dezembro, pela primeira vez após seu segundo grande fracasso na temporada. Vai receber o Portimonense cumprindo a tabela estabelecida para décima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português. O encontro terá como cenário o estádio da Luz, em Lisboa. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

Na quarta-feira, 23 de dezembro, o Benfica falhou na partida pela edição 2020 da Supercopa. Levou 2 a 0 do Porto, em Aveiro. O milionário esquadrão colocado nas mãos do técnico Jorge Jesus viu o maior rival abrir o marcador aos 25 minutos em cobrança de pênalti executada aos 25 minutos da etapa inicial. Luis Diaz, aos 45 minutos do segundo tempo, fechou a conta.

Talvez até pior do que a derrota foi a fraquíssima atuação do Benfica. Com o time responsável por investimentos pesados e um técnico que se considera o melhor do mundo, conseguiu criar somente sete oportunidades de finalização ao longo do confronto. Só duas delas foram no alvo. Bruno Lage, treinador anterior, com bem menos recursos, era capaz de fazer mais e perdia do mesmo jeito.

Foi o segundo grande fracasso de Jorge Jesus no comando. O primeiro aconteceu já em seu primeiro jogo quando diante do PAOK, da Grécia, falhou em levar o Benfica à classificação para Champions League. O treinador não tem conseguido resultados nem desempenho. No Campeonato Português, no qual o time era considerado o grande favorito, com 22 pontos (oito vitórias e duas derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Iniciou a participação na última rodada do ano com dois pontos de desvantagem na comparação com o Sporting, líder. Como mandante, apresenta a terceira melhor campanha. Dos 15 pontos que disputou no estádio da Luz ganhou 12 (quatro vitórias e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Portimonense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado de forma precoce da Taça da Liga de Portugal pelo Leiria, da Terceira Divisão, o Portimonense ganhou longos intervalos para treinamentos no final do ano. Mostrou alguma evolução nesse período. Conseguiu somar quatro pontos (uma vitória e um empate) em suas três últimas partidas. A mais recente foi o empate sem gols em casa contra o Famalicão na sexta-feira, 18 de dezembro.

Os resultados, que dobraram sua pontuação na Primeira Liga, todavia, não foram suficientes sequer para lhe tirar da lanterna da disputa. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), segue estacionado na décima oitava – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Português. A diferença na comparação com o Tondela, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, entretanto, foi reduzida para um ponto nas últimas três jornadas.

Como visitante, o desempenho do Portimonense é superior. O time figura na décima quarta posição no ranking desse quesito na Primeira Liga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou três (uma vitória e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete.

Provável escalação do Portimonense

 

Portimonense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Portimonense:

Tem faltado jogo coletivo ao Benfica, especialmente no setor ofensivo. O time cria poucas oportunidades de finalização. Tem vivido da qualidade de seus atletas. Muito superior ao Portimonense, isso é suficiente para que o prognóstico em seu sucesso seja indicado como palpite mais adequado para o encontro desta terça-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Portimonense:


Promoções

Dicas de aposta