Estadio da Luz

Primeira Liga

06/12/2020

17:00

Benfica
Pacos de Ferreira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/12/2020 16:57.

As informações e o palpite para Benfica x Paços de Ferreira

O Benfica retoma neste domingo, 6 de dezembro, sua perseguição ao Sporting, líder do Campeonato Português. Vai receber no estádio da Luz, em Lisboa, o Paços de Ferreira. O encontro cumpre a tabela estabelecida para nona rodada da Primeira Liga em sua temporada 2020/2021. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

O Benfica entrará em campo com uma meta para temporada já cumprida. Na quinta-feira, 3 de dezembro, derrotou, também no estádio da Luz, o Lech, da Polônia, por 4 a 0. O jogo valeu pela penúltima rodada da fase de grupos da Europa League. Ao alcançar 11 pontos (três vitórias e dois empates), garantiu uma das vagas do grupo D na segunda fase do torneio.

Manteve, dessa maneira, um torneio europeu em sua agenda na segunda metade da temporada. Não era essa, naturalmente, a competição que desejava. Porém, com o fracasso nas eliminatórias para Champions League, foi o que restou para tentar compensar o milionário investimento realizado em contratações. Nesse cenário, a conquista do Campeonato Português é considerada obrigatória.

Com 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas), o Benfica iniciou a disputa da nona jornada dividindo a vice-liderança da Primeira Liga com o Braga. Quatro pontos abaixo do Sporting, único time invicto no torneio. Como mandante, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus tem a terceira melhor campanha do Campeonato Português. Dos 12 pontos que disputou no estádio da Luz ganhou nove (três vitórias e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Paços de Ferreira

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paços de Ferreira mostrou uma gigantesca evolução em relação à temporada passada, na qual precisou lutar até as jornadas finais para evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Na terça-feira, 1 de dezembro, cumprindo partida da oitava jornada que foi adiada, mesmo atuando fora de seus domínios, marcou 1 a 0 no Moreirense. Gol de Douglas aos dez minutos do primeiro tempo.

Dessa maneira, estendeu sua sequência invicta para seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate. Nessa lista está também a classificação para a fase de 16 avos de final da Taça de Portugal. Goleou o Oliveirense, atuando fora de casa, por 4 a 0. Agora, vai pegar Sporting, em Lisboa, na luta por um lugar nas oitavas de final. Os demais resultados foram pelo Campeonato Português.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrota), o Paços de Ferreira iniciou a disputa na nona jornada em uma inédita quinta posição na tabela de classificação. É o último posto que dá o direito a vaga em torneios internacionais. Um pontoa cima do Vitória de Guimarães, sexto colocado. Como visitante tem a oitava melhor campanha da Primeira Liga. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Paços de Ferreira:

O Paços de Ferreira vive um excelente momento, mas tem uma equipe bastante limitada tecnicamente. Por isso, o prognóstico no sucesso do Benfica é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela nona rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Paços de Ferreira:


Promoções

Dicas de aposta