Estadio da Luz

Primeira Liga

26/09/2020

14:30

Benfica
Moreirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 14:25.

As informações e o palpite para Benfica x Moreirense

Embalado por uma goleada na estreia, o Benfica faz neste sábado, 26 de setembro, sua primeira partida no estádio da Luz, em Lisboa, na temporada 2020/2021 do Campeonato Português. Cumprindo a programação da segunda rodada da Primeira Liga vai receber o Moreirense. O encontro tem início previsto para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

Após investimentos pesados em contratações, os cofres parecem estar fechados no Benfica. Fruto da derrota, por 2 a 1, no jogo contra o PAOK, na Grécia, pelas eliminatórias para Champions League. A queda significou, de acordo com as estimativas da imprensa local, que 70 milhões de euros deixarão de entrar no clube, que agora terá que se contentar com a disputa da Europa League.

No entanto, os jogadores já contratados são mais do que suficientes para que o clube de Lisboa seja indicado como maior favorito ao título da versão 2020/2021 do Campeonato Português. Sua partida de estreia no torneio confirmou o que os analistas previam. Diante do Famalicão, na casa do rival, o Benfica promoveu um massacre. Marcou 5 a 1.

Apenas na primeira etapa havia assinalado três gols. Um deles de autoria do brasileiro Everton Cebolinha, seu primeiro com a camisa do Benfica. O ex-jogador do Grêmio foi a maior contratação para a temporada. No segundo tempo, o time diminuiu o ritmo, mostrando que ainda não está no melhor de seu condicionamento físico.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Moreirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O objetivo do Moreirense para a temporada 2020/2021 é bem mais modesto. A meta principal é ficar o mais longe possível da zona de rebaixamento. Objetivo que tem conseguido sem maiores problemas nos últimos anos. O ‘plano plus’ seria tentar um lugar na Europa League.

Na estreia, recebeu o Farense, que subiu da Segunda Divisão, e mostrou que pelo menos não deverá encontrar maiores dificuldades para cumprir o objetivo padrão. Marcou 2 a 0. Antes que dois minutos de jogo fossem completados Fabio Abreu abriu o marcador. Na fase final, a expulsão do goleiro brasileiro Rafael Defendi logo aos quatro minutos, deixando o rival com um atleta a menos, acabou facilitando a tarefa do Moreirense.

Aos dez minutos, os donos da casa alcançaram o segundo gol. Foi a vez de Pedro marcar. A partir daí, trataram apenas de administrar a vantagem. Não tomaram sustos. O Farense não acertou um chute sequer na direção de sua meta durante todo o segundo tempo.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Moreirense:

É imensa a diferença técnica entre as equipes. Assim, o prognóstico no sucesso do Benfica diante do Moreirense é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Moreirense:


Promoções

Dicas de aposta