Estadio da Luz

Primeira Liga

05/04/2021

15:00

Benfica
Maritimo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 14:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/04/2021 14:55.

As informações e o palpite para Benfica x Marítimo

O Benfica retoma nessa segunda-feira, 5 de abril, sua caça ao Porto. O time entra em campo para enfrentar o Marítimo em duelo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021 e, dessa maneira, manter as esperanças de tirar o rival da vice-liderança do torneio. O confronto terá como sede o estádio da Luz, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

Nem rivalidade nem esportividade movem o Benfica nessa perseguição ao Porto. A meta de terminar a disputa do Campeonato Português na segunda posição estabelecida pela diretoria como forma de minimizar o gigantesco fracasso da temporada 2020/2021 é motivado por questões financeiras. O posto garantiria uma vaga na Champions League 2021/2022. Isso significaria a entrada de recursos de 50 a 70 milhões de euros, dependendo do desempenho, nos cofres do clube.

Algo fundamental depois da diminuição bruta de receitas previstas não apenas pela pandemia, mas pela falha de alcançar as metas esportivas traçadas na temporada 2020/2021. Uma delas justamente a classificação para Champions League. O Benfica acabou mesmo na Europa League, da qual não superou a segunda etapa. Vive, agora, o momento mais tranquilo, ao menos dentro das quatro linhas. Venceu seus quatro últimos jogos do Campeonato Português. Alcançou, assim, 51 pontos (15 vitórias, seis empates e três derrotas). Suficiente para alcançar a terceira posição. Poderia disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões. Foi onde caiu na temporada atual.

Para não correr o mesmo risco, precisa subir mais um posto. Iniciou a disputa da jornada 25 com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Porto. Como mandante, tem desempenho superior. O Benfica é o segundo melhor no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 29 (nove vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 22 gols e sofreu oito.

Para o duelo desta segunda-feira, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o meia Pizzi (23 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Português, três gols). Está suspenso. São dúvidas, por questões médicas, o defensor André Almeida (quatro jogos, sem gol) e o meia Andreas Samaris (seis jogos, sem gol).

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Nem milhões de euros nem torneios internacionais. A meta perseguida pelo Marítimo é bem mais modesta. O clube da Ilha da Madeira quer apenas garantir o direito de permanecer na divisão de elite do futebol português. Obteve uma vitória importante nessa batalha. Venceu o clássico local contra o Nacional (2 a 1).

Porém, foi um a vitória solitária em suas últimas dez partidas. No período pontuou ainda com um empate. Derrotado nas outras oito ocasiões, permanece em situação bastante delicada. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e 15 derrotas), iniciou a disputa da vigésima quinta rodada na décima sexta – antepenúltima – posição da tabela de classificação. O primeiro posto na região da degola.

A desvantagem na comparação com o Farense, décimo quinto colocado e primeiro time fora do Z3, é de um ponto. Como visitante, o Marítimo tem desempenho superior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 13 (quatro vitórias, um empate e sete derrotas). Fez 14 gols e sofreu 17.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Benfica x Marítimo:

Dono de gigantesca superioridade técnica, o Benfica tem o prognóstico em sua vitória contra o Marítimo o palpite indicado para o duelo desta segunda-feira pela vigésima quinta rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Marítimo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta