Benfica vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Benfica x Lyon

Nosso palpite: Benfica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Benfica x Lyon

Ainda zerado na tabela de classificação, o Benfica recebe o Lyon nesta quarta-feira, 23 de outubro, como parte da programação da terceira rodada da edição 2019/2020 da Champions League, a última do primeiro turno. O encontro será realizado no estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 16h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo G, que tem a liderança dividida entre Lyon e Zenit, da Rússia, com quatro pontos. A terceira colocação é do Leipzig, da Alemanha, com três pontos. Os portugueses seguram a lanterna.

São 32 os clubes que participam da primeira fase da Liga dos Campeões. Divididos em oito grupos eles farão seis partidas (turno e returno) até que se definam os 16 sobreviventes para as oitavas de final. Avançarão os dois times que somarem mais ponto sem cada chave. Em caso de igualdade na pontuação o primeiro critério desempate é o confronto direto.

O desempenho recente do Benfica

O Benfica contou com um longo período de preparação para tentar reverter sua situação na Liga dos Campeões. Além das duas semanas de paralisação do Campeonato Português devido aos jogos para realização de torneios internacionais, a competição não teve rodada no final de semana anterior nem posterior ao intervalo.

Na sexta-feira, 18 de outubro, o time lisboeta ainda teve a chance de fazer um treino de luxo para partida desta quarta-feira em sua estreia na versão 2019/2020 da Taça de Portugal. Enfrentou, fora de casa, o modesto Cova de Piedade. Aplicou uma goleada de 4 a 0.

Encontrou dificuldades para furar a retranca dos donos da casa. Pizzi só foi abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, contudo, a larga vantagem foi sendo construída sem maiores dificuldades.

A forma atual do Lyon

O Lyon, ao contrário, não teve a preparação adequada. Antes do período sem jogos decidiu trocar de técnico. Dispensou o brasileiro Sylvinho, mas demorou para contratar o substituto. Rudi Garcia só foi anunciado para vaga pouco antes do retorno das atividades tendo pouco tempo para treinar antes de sua estreia.

Ela aconteceu no sábado, 19 de outubro, contra o Dijon, que está mergulhado na zona de rebaixamento do Campeonato Francês. Em casa, o Lyon não passou do empate, por 1 a 1, em duelo pela décima jornada da edição 2019/2020 da Ligue 1.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), passou a ocupar a décima sétima colocação, no limite da região da degola. Tem, contudo, a mesma pontuação do Nime, décimo oitavo colocado e primeiro time no Z3. Só fica fora da zona de rebaixamento por levar vantagem nos critérios de desempate.

Fez, no entanto, uma partida muito superior ao rival. Produziu 24 oportunidades de finalização, sendo que dez delas foram no alvo. O Dijon, com 35% de posse de bola, teve seis oportunidades de disparar contra a meta adversária, e colocou no fundo da rede o único tiro que acertou.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Lyon

Atuando em seus domínios e contando com um longo período de preparação, o Benfica faz com que o prognóstico em sua vitória diante de um Lyon e transição seja o palpite mais adequado para o confronto desta quarta-feira pela terceira rodada da edição 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Lyon:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h27 de 21/10/2019