Estadio da Luz

Primeira Liga

04/10/2020

14:30

Benfica
Farense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 14:24.

As informações e o palpite para Benfica x Farense

O Farense, que subiu da Segunda Divisão, é o adversário do Benfica neste domingo, 4 de outubro, em confronto pela terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português. O encontro terá como cenário o estádio da Luz, em Lisboa. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

Depois do fracasso em seu jogo de estreia, a derrota para o PAOK, na Grécia, por 2 a 1, nas eliminatórias para Champions League, que custou o remanejamento do clube para a disputa da Europa League, o técnico Jorge Jesus vai conseguindo implantar o ritmo acelerado que deseja na equipe lisboeta.

Na partida de estreia contra o Famalicão, que foi a sensação da temporada 2020/2021, não tomou conhecimento do rival. Aplicou uma goleada de 5 a 1. Fez isso com 13 tentativas de finalização. Mais da metade delas – sete – teve a direção certa. A proporção de bolas na rede entre os arremates acertados foi ainda maior.

No segundo jogo pela Primeira Liga, o primeiro encontro em casa, o placar foi mais modesto. O Benfica bateu o Moreirense por 2 a 0. As aparências do marcador, todavia, enganam. A produção ofensiva foi maior. O time criou 29 oportunidades de arremate. Foram dez tiros na direção certa. O aproveitamento, contudo, caiu bruscamente para 20%, o que deu impressão equivocada de que não houve evolução no volume de jogo.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Farense

Ao desembarcar na divisão de elite do Campeonato Português, o Farense sabia que sua batalha seria mesmo para evitar o retorno precoce para Segunda Liga. A primeira impressão, contudo, é de que essa será uma tarefa difícil.

Na jornada inaugural, fora de casa, contra o Moreirense, voltou para casa de mãos vazias. Levou 2 a 0. Teve, no entanto, um fator atenuante. Aos quatro minutos do segundo tempo o goleiro brasileiro Rafael Defendi foi expulso deixando a equipe com dez atletas. Naquele momento, todavia, já estava em desvantagem no marcador.

Na segunda partida, a primeira em casa, voltou a deixar o campo com mãos vazias. Dessa vez, a derrota foi ainda mais grave. Não apenas pelo fator campo. Mas por ser diante do Nacional, que também subiu da Segunda Divisão e é um rival direto na luta contra a degola. Levou 1 a 0. Mostrou sérios problemas de qualidade no arremate. Criou o dobro de oportunidades de finalização que o adversário (18 a 9). Porém, o número de tiros certos foi o mesmo (quatro).

Provável escalação do Farense

 

Farense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Farense:

É gigantesca a vantagem técnica do Benfica na comparação com o Farense. Assim sendo, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Farense:


Promoções

Dicas de aposta