Estadio da Luz

Primeira Liga

05/02/2021

16:00

Benfica
Vitoria de Guimaraes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Benfica x Famalicão

Em situação cada vez mais difícil na briga pelo título, o Benfica tem o desesperado Famalicão em seu caminho nesta segunda-feira, 8 de fevereiro. O confronto faz parte da programação da décima oitava rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. É a primeira jornada do segundo turno da Primeira Liga. Terá como cenário o estádio da Luz, em Lisboa. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

Na sexta-feira, 5 de fevereiro, também no estádio da Luz, o Benfica deixou escapar mais dois pontos. Diante do Vitória de Guimarães, o clube lisboeta não passou da igualdade sem gols. Bem que perseguiu um resultado melhor. Criou 22 oportunidades para finalização. Porém, só mandou a pelota cinco vezes no alvo. Pararam nas mãos do goleiro checo Matous Trmal.

Em parte, o bom trabalho defensivo dos visitantes foi responsável pela manutenção do placar zerado. O time de Guimarães conseguiu bloquear sete arremates do Benfica. No entanto, dez finalizações tiveram a direção errada. Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e três derrotas), o Benfica ficou na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Português e viu sua distância para o Sporting, líder, que bateu o Marítimo por 2 a 0, ser ampliada para 11 pontos.

Embora o estado de saúde do técnico Jorge Jesus, que contraiu Covid-19, tenha melhorado, ainda é improvável que ele comande o time nesta segunda-feira. Assim, seu auxiliar João de Deus deverá estar à beira do gramado. Almeida, Everton Cebolinha, Jardel e Waldschmidt, aos cuidados do departamento médico, são dúvidas para o encontro. Como mandante, o Benfica também apresenta a quarta melhor campanha da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou no estádio da Luz ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Famalicão

Derrotado em seis das últimas sete partidas que realizou no Campeonato Português, o Famalicão vê crescer a ameaça de retornar para Segunda Divisão do Campeonato Português em sua segunda temporada na elite desde que conseguiu o acesso. Na quinta-feira, 4 de fevereiro, em casa, levou 2 a 0 do Moreirense mostrando sérios problemas de finalização.

No primeiro tempo, foi vítima do ‘fogo amigo’. Riccieli marcou contra aos 24 minutos colocando os rivais em vantagem. O Moreirense, sem auxílio, fez o segundo tento aos 45 minutos com Yan. Na etapa derradeira, o Famalicão disparou 14 arremates contra a meta adversária. Nenhum deles no alvo. Assim, ficou estacionado nos 14 pontos (três vitórias, cinco empates e nove derrotas).

Ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Um ponto abaixo do Portimonense, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é melhor. Aparece na décima posição do ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 11. O atacante brasileiro Jhonata Robert, suspenso, é baixa para o jogo desta segunda-feira.

Provável escalação do Famalicão

 

Famalicão na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Benfica x Famalicão:

A fragilidade do Famalicão faz com que o prognóstico no sucesso do Benfica seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Famalicão:


Promoções

Dicas de aposta