Cup

04/03/2021

17:15

Benfica
Estoril
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 17:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 17:12.

As informações e o palpite para Benfica x Estoril

No torneio que parece ser a única possibilidade real de conquista que restou na temporada, o Benfica recebe o Estoril nesta quinta-feira, 4 de março. A partida faz parte da jornada de retorno das semifinais da Taça de Portugal edição 2020/2021. Terá como cenário o estádio da Luz, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

Na partida de ida, o time lisboeta venceu por 3 a 1. Dessa maneira, avançará para a decisão em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por 1 a 0 ou 2 a 2 a 0. Aos visitantes, para reverter a situação, resta ganhar por margem mínima de dois gols, mas desde que façam ao menos quatro gols. Em caso de o Estoril devolver o placar da partida de ida, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se o tempo extra terminar em igualdade, a definição acontece nas cobranças de pênalti. A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feitas em jogos únicos.

O desempenho recente do Benfica

O Benfica caiu nas eliminatórias para Champions League. Foi despachado na Europa League. Superado na Taça da Liga de Portugal. Perdeu a Supercopa da Portugal. No Campeonato Português, nem mesmo sua diretoria acredita em conquista. A meta, que era o título, foi reajustada. Agora, o objetivo é pura e simplesmente tentar ficar na zona de classificação para próxima edição da Liga dos Campeões.

Em uma temporada recheada de fracassos, a Taça de Portugal virou a única chance real de a galeria de troféus do Benfica ganhar um novo item. Porém, o time ainda precisa a mostrar um pouco mais de qualidade dentro das quatro linhas. Na segunda-feira, 1 de março, deu um passo nessa direção. Derrotou, no estádio da Luz, o Rio Ave por 2 a 0.

O jogo fez parte da programação da vigésima primeira rodada do Campeonato Português. Serviu para quebrar uma sequência de quatro partidas sem sucesso do Benfica. Foram três em partes e uma derrota. O clube alcançou, dessa maneira, 42 pontos (12 vitórias, seis empates e três derrotas). Não saiu, entretanto, da quarta colocação na tabela de classificação da Primeira Liga. Está três pontos abaixo do Porto, terceiro colocado e último na região que permite participar da versão 2021/2022 da Champions League.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Estoril

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Alcançar as semifinais da Taça de Portugal já é uma façanha para o Estoril, que disputa a Liga Portugal 2, a Segunda Divisão do Campeonato Português. Muito mais do que poderia ser esperado. Porém, claramente o torneio não é sua prioridade. A meta do clube na temporada 2020/2021 é conseguir um lugar na divisão de elite.

No domingo, 28 de fevereiro, teve um duelo com o Benfica, mas o time B, que disputa a Segundona portuguesa. Em casa, venceu por 3 a 2. O confronto fez parte da programação da vigésima segunda rodada da Liga Portugal 2. Foi seu terceiro sucesso seguido no torneio. Fez com que chegasse ao patamar de 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e três derrotas).

Está no topo da tabela de classificação. O torneio leva os dois primeiros diretamente para a Primeira Liga. Tem vantagem de cinco pontos na comparação com a Académica Vizeu, terceira colocada. Há ainda uma chance para quem fica no terceiro posto. Nesse caso, será necessário disputar a repescagem com o antepenúltimo colocado da divisão de elite. Em relação ao quarto colocado, o Vizela, o Estoril tem margem de segurança de nove pontos.

Provável escalação do Estoril

 

Estoril na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Estoril:

Dono de um elenco muito superior ao do Estoril, o Benfica tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de volta das semifinais da edição 2020/2021 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Estoril:


Promoções

Dicas de aposta