Estadio da Luz

Primeira Liga

13/03/2021

15:00

Benfica
Boavista
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 14:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 14:56.

As informações e o palpite para Benfica x Boavista

Com seu ‘plano B’ em andamento, o Benfica entra em campo neste sábado, 13 de março, para enfrentar o Boavista. O confronto faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Português. Terá como sede o estádio da Luz, em Lisboa. O início está agendado para 15h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Benfica

Depois de entrar como grande favorito à conquista do título do Campeonato Português da temporada 2020/2021 após fazer pesados investimentos em contratações, o Benfica viu o Sporting disparar na liderança e precisou reavaliar seu objetivo na disputa. Agora, estabeleceu uma meta mais modesta, porém, fundamental para suas finanças. Quem uma vaga na próxima edição da Champions League.

Alcançar um lugar na fase de grupos da mais importante competição de clubes do continente significa assegurar a entrada de algo em torno de 50 a 70 milhões deu euros em caixa. Quantia que o time já contava na temporada atual, mas viu ‘voar’ pela janela no momento em que o time foi batido pelo PAOK, da Grécia, nas eliminatórias e teve que passar a disputar a Europa League, torneio no qual também já foi eliminado.

Na tentativa de recuperação, o Benfica bateu na segunda-feira, 8 de março, o Belenenses, no estádio do rival, por 3 a 0. Alcançou, dessa maneira, os 45 pontos (13 vitórias, seis empates e três derrotas). Como todos os rivais na parte de cima da tabela também venceram seus compromissos, manteve a quarta posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Braga, vice-líder, que teria o direito a vaga direta na fase de grupos da Champions League 2021/2022. A diferença para o Porto, terceiro colocado, lugar que também permite disputar o torneio, mas tendo que lutar pela vaga nas eliminatórias, é de três pontos.

Como mandante, o desempenho do Benfica é um pouco melhor. O time apresenta a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou no estádio da Luz conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 20 gols e visto sua defesa ser vazada em oito ocasiões.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Boavista

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A batalha do Boavista no Campeonato Português é outra. Tudo que o time do Porto deseja é evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Comandado pelo veterano técnico Jesualdo Ferreira, ex-Santos, conseguiu uma evolução nas últimas quatro rodadas. Alcançou duas vitórias e um empate. Resultados suficientes para tirá-lo da região da degola.

No sábado, 6 de março, jogando em casa, bateu o Famalicão, um rival direto na luta contra a degola, por 3 a 0. Abriu o placar com Mangas aos 17 minutos da primeira fase. Ampliou aos 20 minutos da fase final com tento de Paulinho. Perez completou o serviço aos 45 minutos, depois de time ficar em vantagem numérica. Ugarte foi expulso aos 29 minutos deixando os visitantes com nove jogadores.

O clube alcançou, assim, os 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e nove derrotas) subindo para décima quarta posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da vigésima terceira jornada com vantagem de dois pontos na comparação com o Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, apresenta desempenho ainda melhor. É o décimo colocado no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (uma vitória, sete empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Benfica x Boavista:

Sinalizando ter deixado a crise de resultados no passado, o Benfica tem o prognóstico em sua vitória contra o Boavista o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Boavista:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta