Stadio Olimpico, Rome

Europa League Final Stage

18/02/2021

17:00

Benfica
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:56.

As informações e o palpite para Benfica x Arsenal

Com os dois técnicos sob intensa pressão, Benfica e Arsenal abrem nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a batalha pela sobrevivência na disputa da Europa League temporada 2020/2021. A partida de ida pela segunda fase da Liga Europa será realizada em campo neutro. Como Portugal apresenta restrições à chegada de aviões originários da Inglaterra, o encontro foi transferido para o estádio Olímpico, em Roma. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Benfica

O simples fato de estar disputando a Europa League já é um sinal de fracasso do milionário projeto do Benfica que contou com o técnico Jorge Jesus como principal estrela. Ele foi contratado no começo da temporada pouco depois de ter renovado seu contrato com o Flamengo. Deixou o clube carioca com a promessa, que foi cumprida, de receber pesados investimentos na contratação de reforços. Naufragou logo em seu primeiro jogo, que na tentativa de alcançar um lugar na Champions League.

Desde então, não tem feito outra coisa a não ser colecionar fracassos. Perdeu a Supercopa de Portugal para o Porto e no Campeonato Português tem chances mínimas de disputar o título. No domingo, 14 de fevereiro, fora de casa, o Benfica não passou do empate, por 1 a 1, com o modesto Moreirense. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e três derrotas), o clube está na quarta posição em um torneio que, na prática, tem três participantes. Até o Braga, que não faz parte do grupo dos grandes, conseguiu deixar o time de Jorge Jesus para trás.

Os cartolas já deram um ultimado ao treinador. Seu emprego está em jogo. Uma eliminação na Europa League poderia ser a gota d´água. Mesmo tento se classificado para segunda fase do torneio sem maiores dificuldades, o clube sequer conseguiu ficar na primeira posição do grupo D. Com 12 pontos (três vitórias e três empates), acabou superado pelo Rangers, da Escócia, com investimentos muito menores, que somou 14 pontos.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Mikel Arteta, que faz sua primeira temporada desde o início no comando do Arsenal, uma vez que assumiu o comando do time no meio da anterior, não recebeu nenhuma ameaça de ser demitido pelos cartolas. Porém, em meio a uma fase de vacas magras, entre as muitas que os Gunners tiveram que lidar na versão 2020/2021 da Premier League, ele admitiu que seu futuro não seria muito longo no cargo com resultados como aquele.

O fato é que os resultados não melhoraram muito internamente. O Arsenal foi eliminado da Copa da Liga da Inglaterra e da Copa da Inglaterra. No domingo, 14 de fevereiro, após três jogos sem sucesso (um empate e duas derrotas), até bateu o Leeds, por 4 a 2, em casa, em duelo pela vigésima quarta rodada da Premier League. No entanto, com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação do torneio. Fora até mesmo da região que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada.

Dessa maneira, a Europa League acabou virando sua tábua de salvação. Na primeira fase, o treinador não deu muita importância ao torneio. Nem precisou. Mesmo usando equipes recheadas de reservas ou por vezes inteiramente sem atletas titulares, conseguiu com facilidade a classificação para a segunda fase. Somou os 18 pontos possíveis (seis vitórias) ficando no primeiro posto do grupo B, que tinha Molde (Noruega, também classificado), Rapid Vienna (Áustria) e Dundalk (Irlanda). Para o jogo contra o Benfica deverá colocar em campo sua equipe principal.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Benfica x Arsenal:

O Arsenal oscila bastante, mas eventualmente faz boas atuações. O Benfica nem isso. Mesmo com um elenco muito superior aos seus rivais tem grandes dificuldades até diante de times de baixo poder de investimento. Assim, o prognóstico no sucesso dos ingleses é o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Europa League edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta