Stadio Ciro Vigorito

Serie A

22/01/2021

16:45

Benevento
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:41.

As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:41.

As informações e o palpite para Benevento x Torino

Será aberta nesta sexta-feira, 22 de janeiro, com o confronto que coloca de um lado o Benevento, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, e o Torino, ameaçado de rebaixamento, a décima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. É a última jornada do primeiro turno da Série A. A sede do duelo será o estádio Ciro Vigorito, em Benevento. O pontapé inicial está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Benevento

O Benevento, que faz uma campanha acima das expectativas em sua missão de evitar o retorno para Série B, passa por um período de baixa. Nas últimas quatro jornadas, sofreu três derrotas (Milan, Atalanta e Crotone) e venceu somente uma partida (Cagliari). Dos resultados, o único realmente fora da curva foi o 4 a 1 sofrido no domingo, 17 de janeiro, diante do Crotone, um rival direto na luta contra a degola e lanterna do Campeonato Italiano.

Ao ficar estacionado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e nove derrotas), caiu para décima primeira posição na tabela de classificação da Série A. Ainda assim, manteve-se confortavelmente afastado da zona de rebaixamento. Tem frente de oito pontos na comparação justamente com o Torino, seu rival desta sexta-feira, que é o décimo oitavo colocado, primeiro da região da degola.

Como mandante, todavia, o desempenho do Benevento é muito inferior. Tem a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 18. Sau, suspenso, fica fora do jogo contra o Torino. Também não devem atuar, mas por estarem entregues ao departamento médico, Insigne, Letizia e Schiattarella.

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Torino vem lidando com a ameaça de rebaixamento desde a temporada passada. Conseguiu escapar na edição 2019/2020 do Campeonato Italiano. Dessa vez, sua presença na região da degola tem sido bem mais constante. No sábado, 16 de janeiro, em casa, deixou escapar uma grande oportunidade de colocar três pontos na conta.

No duelo contra o Spezia, viu o rival ficar em desvantagem numérica logo aos oito minutos da primeira etapa. Vignali foi expulso. Nem assim conseguiu sair do 0 a 0. Mesmo com um atleta a mais pouco produziu para mudar esse cenário. Construiu somente oito oportunidades de arremate ao longo do confronto, sendo que apenas dois deles tiveram a direção certa.

Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e nove derrotas), o Torino está um abaixo do Cagliari, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é melhor. Aparece na décima quarta posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 17. Bonazzoli e Vojvoda já foram vetados pelo departamento médico para a partida desta sexta-feira. N´Koulou ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benevento x Torino:

Depois de ser goleado pelo lanterna, o Benevento deve se preocupar, antes de mais nada, em evitar um novo desastre. Contra um Torino que não tem a ousadia como marca, isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Benevento x Torino:


Promoções

Dicas de aposta