Stadio Ciro Vigorito

Serie A

21/02/2021

16:45

Benevento
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 16:40.

As informações e o palpite para Benevento x Roma

Com a classificação para próxima etapa da Europa Legue muito bem encaminhada, a Roma volta suas atenções neste domingo, 21 de fevereiro, ao Campeonato Italiano. Vai enfrentar o Benevento cumprindo a programação estabelecida pela tabela da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da Série A. O encontro terá como cenário o estádio  Ciro Vigorito, em Benevento. O pontapé inicial está agendado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Benevento

O Benevento, que conseguiu na temporada passada o direito do acesso a partida da Série B, já passou por momentos melhores. Na sexta-feira, 12 de fevereiro, abrindo a disputa da jornada anterior, até conseguiu colocar mais um pontinho na conta. Fora de casa, depois de sair em desvantagem, arrancou o empate, por 1 a 1, contra o Bologna.

Resultado considerado bom, mas que estendeu seu jejum de vitórias. Ele atingiu seis partidas. Foram três empates e três derrotas desde o início de janeiro. A última vez que o clube deixou o gramado celebrando um sucesso foi em 6 de janeiro. Na Sardegna Arena, bateu o Cagliari por 2 a 1. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e dez derrotas), o Benevento iniciou a disputa da vigésima terceira rodada ocupando o décimo quinto posto na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Ainda está em situação que pode ser considerada bastante confortável em relação à permanência na divisão de elite. Tem frente de nove pontos na comparação com o Cagliari, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, seu desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na décima sexta posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 21. O defensor Letizia, ainda aos cuidados do departamento médico, é a única baixa esperada para o jogo deste domingo.

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma reabriu na quinta-feira, 18 de fevereiro, sua participação na Europa League. Em duelo pela rodada de ida da segunda fase do torneio, deixou sua vaga nas oitavas de final muito bem encaminhada. Bateu o Braga, em Portugal, por 2 a 0. O encontrou marcou a mudança da estratégia do técnico Paulo Fonseca, que na fase de grupos do torneio colocou em campo equipes recheadas de reserva. Dessa vez, desde o início recorreu aos seus recursos principais.

A alteração no planejamento deu frutos. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo Dzeko abriu o marcador. Na fase final, o cenário ficou ainda mais favorável aos romanos com a expulsão de Esgaio. Ante a um Braga com dez jogadores, Maryoal ampliou, aos 41 minutos, a vantagem deixando o time em situação bastante confortável para o jogo de volta, que está agendado para quinta-feira, 25 de fevereiro.

No Campeonato Italiano, três vitórias nas últimas quatro jornadas deixaram a Roma dentro de seu objetivo. Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas), a equipe ocupa a terceira posição na tabela de classificação, na região que rende vagas para a disputa da Champions League na próxima temporada. Como visitante, entretanto, o desempenho é muito inferior. Os romanos figuram na décima terceira colocação do ranking desse quesito da Série A. Dos 30 pontos que disputaram como coluna dois conquistaram 13 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 22.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Benevento x Roma:

Em trajetória de ascensão, a Roma tem o prognóstico em seu sucesso contra o Benevento o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benevento x Roma:


Promoções

Dicas de aposta