Stadio Ciro Vigorito

Serie A

25/10/2020

11:00

Benevento
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/10/2020 10:58.

As informações e o palpite para Benevento x Napoli

Derrotado em sua estreia na Europa League, o Napoli busca neste domingo, 25 de outubro, a reação no duelo contra o Benevento pelo Campeonato Italiano. A partida, que terá como palco o estádio Ciro Vigorito, em Benevento, faz parte da programação da quinta rodada da temporada 2020/2021 da Série A. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Benevento

Tendo subido da Segunda Divisão, o Benevento já pode sentir o abismo que o separa das equipes de primeira linha da Série A. Enfrentou dois times grandes e nas duas ocasiões foi goleado. A mais recente foi no domingo, 18 de outubro. Contra a Roma, na capital, apanhou por 5 a 2.

O placar foi o mesmo da derrota diante da Internazionale, dessa vez em Benevento. Apesar de desagradáveis e mostrarem seus limites as goleadas mostram um time ousado e agressivo. Essa postura, no entanto, tem rendido frutos contra as equipes que estão em sua faixa de disputa, ou seja, lutam contra o rebaixamento.

Contra a Sampodoria, o Benevento, depois de sair em desvantagem de dois tentos, acabou vencendo por 3 a 2. Diante do Bologna, não precisou reagir. Em casa, marcou 1 a 0. Os seis pontos conquistados o colocaram na décima posição da tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate. Longe da região da degola, que é sua meta para temporada.

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli sofreu na quinta-feira, 22 de outubro, sua primeira derrota na temporada 2020/2021. Foi justamente no jogo de estreia na Europa League. No estádio San Paolo, em Nápoles, levou 1 a 0 do AZ Alkmaar, da Holanda. Gol de De Wit, aos 12 minutos da fase final. Resultado circunstancial, que não refletiu o domínio dos italianos no encontro.

Os italianos tiveram a posse de bola por 70% do tempo, criaram 20 oportunidades de finalização, mandaram seis delas na direção certa. Não foram capazes no entanto, de balançar a rede. Os holandeses claramente estavam satisfeitos com o empate. Pouco se esforçaram para ir além. Tiveram quatro oportunidades para arremate. Além do gol, somente mais uma delas teve a direção certa. Saíram com um lucro imenso.

Na Série A, o Napoli venceu os três jogos que disputou. A única derrota foi contra a Juventus, mas não nas quatro linhas. Perdeu por não comparecimento. Tinha dois jogadores em quarentena e resolveu tentar forçar o adiamento da partida. Teve o resultado decretado como derrota por 3 a 0 e ainda foi punido com a perda de um ponto. Assim, com oito pontos, iniciou a disputa da quinta jornada na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benevento x Napoli:

Dificilmente o Napoli, com a qualidade ofensiva que tem, repetirá um desempenho na hora das finalizações como na quinta-feira. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória contra o Benevento é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste domingo pela quinta rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benevento x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta