Stadio Ciro Vigorito

Serie A

03/01/2021

14:00

Benevento
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 13:58.

As informações e o palpite para Benevento x Milan

O Milan faz neste domingo, 3 de janeiro, a primeira defesa do ano da liderança do Campeonato Italiano. Vai enfrentar o Benevento em confronto pela décima quinta rodada da Série A em sua edição 2020/2021. É a primeira jornada após a paralisação de dez dias do torneio para as festas de final de ano. O encontro terá como palco o estádio Ciro Vigorito, em Benevento. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Benevento

O Benevento, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, fechou 2020 mostrando claramente que não tem a menor intenção de voltar para Série B. Teve nas últimas partidas da agenda confrontos com rivais diretos na luta contra a degola e venceu ambas. Marcou 2 a 0 tanto no Genoa (casa) quanto na Udinese (fora).

Chegou, dessa maneira, aos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e seis derrotas), estabelecendo-se confortavelmente na décima posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. De quebra, abriu frente de oito pontos na comparação com o Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento da Série A.

Eliminado de forma precoce da Copa da Itália pelo Empoli, da Segunda Divisão, a briga pela permanência é exclusividade em sua agenda para o restante da temporada. Como mandante, contudo, o desempenho do Benevento é inferior. O time é o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 12.

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

o Milan carrega de 2020 uma sequência invicta de 11 partidas (sete vitórias e quatro empates). Sua última derrota aconteceu em 5 de novembro. Em casa, levou 3 a 0 do Lille em partida pela Europa League. Mesmo assim, ainda terminou na primeira posição de seu grupo no torneio internacional. Vai encarar o Estrela Vermelha na segunda fase, que será aberta em fevereiro.

No Campeonato Italiano, segue sem perder, ainda que tenha apresentado uma queda de rendimento que permitiu que a Internazionale, vice-líder, reduzisse a diferença entre eles para um ponto. Porém, nas duas últimas jornadas, quando essa situação foi consolidada, venceu a Sassuolo (2 a 1) e Lazio (3 a 2) conservando o topo da tabela de classificação. Tem 34 pontos (dez vitórias e quatro derrotas).

Fez isso mesmo sem seu maior artilheiro. O sueco Zlatan Ibrahimovic sofreu uma lesão muscular. Quando estava se preparando para voltar, acabou sofrendo nova contusão, na panturrilha. Deve passar por novos exames, mas tem chances de ser relacionado para a partir deste domingo. Como visitante, o Milan também apresenta a melhor campanha da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (seis vitórias e um empate) tendo marcado 15 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benevento x Milan:

Ainda que o Benevento faça uma campanha acima das expectativas, o Milan tem mostrado um padrão de jogo superior. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Benevento x Milan:


Promoções

Dicas de aposta