Stadio Ciro Vigorito

Serie A

09/01/2021

11:00

Benevento
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 10:56.

As informações e o palpite para Benevento x Atalanta

O encontro envolvendo Benevento e Atalanta será o responsável por dar neste sábado, 9 de janeiro, a largada na programação da décima sétima rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. É a antepenúltima jornada do primeiro turno da Série A. O duelo terá como sede o estádio Ciro Vigorito, em Benevento. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Benevento

O Benevento conseguiu na quarta-feira, 6 de janeiro, sua primeira vitória no ano. Foi de virada e fora de casa. Diante do Cagliari, o time viu sua defesa ser vazada aos 20 minutos da etapa inicial. Porém, em três minutos, marcou dois tentos indo para o intervalo em vantagem no placar. Sau igualou o marcador aos 41 minutos. Tuia, aos 44 minutos, fez o segundo.

Foi a terceira vitória do Benevento nas últimas quatro jornadas. A sequência só não foi perfeita por ter a equipe, que subiu da Segunda Divisão na temporada anterior, não conseguido resistir ao Milan no domingo, 3 de janeiro. Mesmo atuando em casa, acabou sendo batido por 2 a 0 pelo líder do Campeonato Italiano.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e sete derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A. São sete pontos a menos que o Napoli, sexto colocado e último na região que rende vagas para torneios internacionais, e nove de frente na comparação com o Parma, décimo oitavo e primeiro na região da degola. Como mandante, o desempenho é inferior. Figura na décima quarta colocação no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 14.

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


A forma atual do Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atalanta começou 2021 com o pé no acelerador. Teve dois jogos seguidos em casa e passou por cima de seus adversários. Goleou o Sassuolo, por 5 a 1, no domingo, 3 de janeiro, e na quarta-feira, 6 de janeiro, fez 3 a 0 no Parma. Estendeu, dessa maneira, a sequência invicta iniciada no final de 2020 para oito confrontos. Foram cinco vitórias e três empates.

Os dois primeiros jogos dessa série foram pela Champions League, na qual o time de Bérgamo conseguiu avançar para as oitavas de final. No Campeonato Italiano, ao alcançar os 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Ainda está fora da região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Porém, já se igualou na pontuação ao Napoli, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, todavia, seu desempenho é inferior. O Atalanta aparece no décimo posto no ranking desse quesito da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benevento x Atalanta:

Com os dois times atravessando um momento de ascensão, a maior qualidade técnica do elenco da Atalanta faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Benevento seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta