Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Belgrano x Deportivo Riestra

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Belgrano x Deportivo Riestra

Belgrano e Deportivo Riestra fazem nesta quarta-feira, 8 de maio, a única partida prevista para esta semana pela primeira etapa da Copa Argentina versão 2019. O encontro será realizado no estádio Julio Cesar Villagra, em Córdoba. O pontapé inicial está agendado para 17h10 (horário de Brasília).
Quem superar esse estágio terá pela frente o Real Pilar, responsável por uma das zebras do estágio inicial da competição ao eliminar o Velez Sarsfield marcando 1 a 0 no campo do time da Primeira Divisão do Campeonato Argentino.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Disputada em jogo único, a competição segue o calendário anual, ao contrário do Campeonato Argentino que adotou o estilo europeu começando no segundo semestre de um ano e terminando no primeiro do outro. Assim, coloca frente a frente times em momentos diferentes da temporada. Nessa primeira fase, os 64 participantes serão reduzidos a 32. Só o vencedor avança. Em caso de empate o regulamento prevê definição através de cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Belgrano

O Belgrano já não faz mais parte da divisão de elite do futebol argentino. Ao terminar na vigésima segunda posição entre os 26 participantes da versão 2018/2019 da Superliga Argentina foi rebaixado para Segunda Divisão. Acumulou 24 pontos (quatro vitórias, 12 empates e nove derrotas).

Não foi a única decepção que causou a seus torcedores. Na Copa da Superliga da Argentina também caiu. Foi logo na primeira rodada. Depois de vencer, em casa, o Lanús, por 3 a 2, teve a situação revertida com a derrota, por 2 a 0, no estádio do rival, em confronto realizado em 20 de abril. Desde então está apenas em preparação para o confronto desta quarta-feira, que marca o final de sua temporada.

O clube enfrenta uma série de problemas de lesão. São considerados dúvidas para o confronto os defensores Marcelo Herrera, Sebastian Luna e German Matias; os meio-campistas Francisco Brunetta, Gabriel Gudino e Federico Lertora; e o atacante Diego Mendoza.

Como mandante, o desempenho do Belgrano no Campeonato Argentino foi ligeiramente superior. No ranking que considerou somente os resultados das equipes em seus domínios, completou a disputa na décima oitava posição. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, faturou 18 (quatro vitórias, seis empates e três derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido nove.

A forma atual do Deportivo Riestra

O Deportivo Riestra está em ritmo de competição. Na sexta-feira, 3 de maio, atuando como mandante, ficou no empate, por 1 a 1, diante do Defensores Unidos, em compromisso que fez parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da Primeira B Metropolitana, que equivale à Terceira Divisão do Campeonato Argentino.

Estabeleceu, dessa maneira, uma sequência invicta de quatro jogos (três vitórias e um empate) e conseguiu garantir a vaga para o próximo estágio do torneio. Com 65 pontos (18 vitórias, 11 empates e sete derrotas), ocupa a quarta posição, última do pelotão de elite. Restando seis pontos em disputa, não mais pode ser ultrapassado pelo Acassuso, que tem 57 pontos e está na quinta posição na tabela de classificação. Assim, segue com chances de disputar juntamente com o Belgrano a Segunda Divisão do Campeonato Argentino na próxima temporada.

Como visitante, seu desempenho é ainda melhor. Nesse quesito, ninguém supera o Deportivo Riestra na Primeira Nacional B. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 38 (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo assinalado 25 gols e sofrido 12.

Prognóstico final para Belgrano x Deportivo Riestra

As muitas contusões e o período de baixa do Belgrano acabam diminuindo a importância do fator casa no encontro com o Deportivo Riestra e colocando mais equilíbrio no confronto. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela primeira fase da Copa Argentina edição 2019.

Prognóstico Belgrano x Deportivo Riestra:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h07 de 7/5/2019