King Power at Den Dreef

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. E

24/03/2021

16:45

Belgium
Wales
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:40.

As informações e o palpite para Bélgica x País de Gales

Com status de grande favorita à classificação, a Bélgica recebe a seleção de País de Gales nesta quarta-feira, 24 de março, em confronto pela jornada inaugural das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O encontro terá como cenário o estádio King Power at Den Dreef, em Leuven. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo E, que ainda tem República Checa, Estônia e Belarus. 

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente do Bélgica

Semifinalista da Copa do Mundo da Rússia de 2018, a Bélgica conseguiu se manter em alto nível desde então. Nas eliminatórias para Euro 2020, passou pelos gramados. Venceu os dez jogos que disputou no grupo I. Chegou aos 30 pontos possíveis assinalando 40 gols e tendo sua defesa vazada em apenas três oportunidades. Apresentou o ataque mais efetivo e o melhor sistema defensivo entre todos os participantes do estágio inicial do torneio.

Na Liga das Nações, na qual havia falhado na primeira edição, não fez uma campanha perfeita. Porém, dessa vez não deu brechas e garantiu seu lugar nas semifinais da segunda versão do torneio ao ficar no topo da tabela de classificação do grupo 2 da Liga A, que é a divisão de elite da Nations League. Acumulou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota).

Individualmente, suas duas maiores estrelas têm conduzido seus clubes a campanhas irretocáveis nas ligas nacionais. Na Premier League, Kevin De Bruyne tem o título nacional praticamente assegurado com o Manchester City. Na Série A, Romelu Lukaku tem sido o fator decisivo para a Internazionale estar muito próxima de acabar com a hegemonia da Juventus, que levou as nove últimas taças do Campeonato Italiano para casa. A Inter apresentou um surto de Covid-19 no final da semana passada, mas o teste do atacante deu negativo e ele poderá defender a seleção belga. Quem ficará de fora das partidas é o meia Eden Hazard, que sofreu sua décima primeira contusão desde que se juntou ao Real Madrid.

Provável escalação do Bélgica

 

Bélgica na temporada atual


A forma atual do País de Gales

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem o mesmo brilhantismo e os números de dominância apresentados pela seleção da Bélgica, a equipe de País de Gales tem mostrado evolução nas mãos do lendário ex-jogador do Manchester United Ryan Giggs. Após um começou titubeante nas eliminatórias para Euro 2020, uma arrancada na reta final colocou o time no estágio decisivo do torneio.

os galeses alcançaram 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) ficando com a segunda vaga do grupo E. Deixaram para trás Eslováquia (13 pontos) e Hungria (12), que travaram uma batalha acirrada pelo posto. A primeira colocação ficou com os croatas, vice-campeões mundiais na Rússia, em 2018, que acumularam 17 pontos.

O time já havia mostrado progresso na segunda edição da Liga das Nações, em que foi campeão do grupo 4 ao somar 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Deixou para trás Finlândia (12 pontos), Irlanda (três) e Bulgária (dois). Resultado que pode até ajudar se não conseguir ficar entre os dois primeiros colocados do grupo. Pode tentar uma vaga na repescagem através do torneio. Dependeria, nesse caso, de seleções em melhor situação (da Liga A, por exemplo), terem conseguido a vaga direta. Para as rodadas iniciais das eliminatórias, contudo, não contará com um de seus jogadores mais importantes. O meia Ramsey, da Juventus, lesionado, não pode ser chamado.

Provável escalação do País de Gales

 

País de Gales na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bélgica x País de Gales:

Mesmo com os bons resultados recentes da seleção galesa, a Bélgica tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Bélgica x País de Gales:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta